DBS, o maior banco de Cingapura, configura exchange de criptomoedas

A bolsa de valores de Cingapura, SGX, também terá uma participação na plataforma.

Depois de antecipar seus planos em outubro, DBS, o maior banco de Cingapura, está estabelecendo uma nova divisão de exchange de criptomoedas chamada DBS Digital Exchange.

Anunciado na quinta-feira, o empreendimento também é apoiado pela SGX, a maior bolsa de derivativos e ativos de Cingapura, que possui uma participação de 10% na plataforma de criptomoedas.

A exchange de criptomoedas só estará acessível a investidores institucionais e credenciados, que poderão negociar Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Bitcoin Cash (BCH) e XRP.

Além disso, o DBS Digital Exchange fornecerá uma plataforma para tokenização de ativos, como ações de empresas não listadas, títulos e fundos de private equity. Ele será profundamente integrado ao sistema bancário asiático, permitindo que os clientes depositem e comprem criptomoedas com dólares de Cingapura, dólares americanos, dólares de Hong Kong e ienes japoneses. A DBS também oferecerá um serviço de custódia para armazenar criptomoedas em nome dos clientes.

O CEO do DBS Group, Piyush Gupta, disse: “Para que Cingapura se torne ainda mais competitiva como um centro financeiro global, temos que nos preparar para dar as boas-vindas à adoção predominante de ativos digitais e trade de criptomoedas”.

A colaboração com a Singapore Exchange neste empreendimento ajudará a aprofundar a liquidez e a escala dos mercados de ativos digitais de Cingapura. “Existem oportunidades significativas para trazer confiança e eficiência na descoberta de preços para o espaço global de ativos digitais”, disse Loh Boon Chye, CEO da SGX.

Cingapura está se tornando um importante centro de negociação institucional de criptomoedas. Gigantes financeiros como a SBI também estão planejando lançar uma oferta concorrente para DBS, enquanto plataformas de criptomoeda existentes como OKCoin estão criando subsidiárias locais.

Leia mais:
 

Você pode gostar...