Autoridade financeira de Singapura concede licença ao braço de ativos digitais da SBI

A empresa planejava lançar uma plataforma de títulos de ativos digitais em Singapura, além de fornecer custódia, produtos de mercado de capitais e serviços de consultoria em finanças corporativas.

A Autoridade Monetária de Singapura, ou MAS, concedeu à SBI Digital Markets, uma subsidiária do braço de ativos digitais da gigante financeira japonesa SBI Holdings, uma licença para conduzir certas atividades regulamentadas no país.

Em um anúncio de quinta-feira (15/09), a MAS disse que concedeu à SBI Digital Markets uma licença de Serviços de Mercados de Capitais após a empresa receber a aprovação em princípio em maio. A empresa, cuja controladora oferece custódia e negociação de ativos digitais, fornecerá serviços de custódia, produtos de mercado de capitais e serviços de consultoria em finanças corporativas em Singapura como um negócio regulamentado. Também planeja lançar uma plataforma de títulos de ativos digitais.

“Este é um marco emocionante para a SBI Digital Markets, que desempenhará um papel importante na missão principal da SBI DAH de reimaginar e transformar os mercados de capitais e as cadeias de valor bancárias por meio da implantação de tecnologia digital”, disse Fernando Luis Vázquez Cao CEO da SBI Digital Asset Holdings.

A SBI Digital Markets é uma subsidiária da SBI Digital Asset Holdings, o braço de ativos digitais de uma das maiores instituições financeiras do Japão, a SBI Holdings. A empresa recentemente cessou todas as operações de mineração na Rússia devido ao inverno cripto e ao papel do país na guerra contra a Ucrânia. A SBI Holdings também informou em agosto que uma de suas investidas, a Clear Markets, recebeu aprovação da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA para oferecer produtos de derivativos de criptomoedas de balcão com liquidação física.

  • Relacionado: O MAS de Cingapura examina empresas de criptomoedas antes de novos regulamentos: relatório

Como principal regulador financeiro em Singapura, o MAS tem autoridade para conceder licenças a empresas que desejam oferecer serviços relacionados a criptomoedas aos residentes do país – a área atualmente abriga a exchange Crypto.com e o fundador do Terraform Labs, Do Kwon. O provedor de serviços Filecoin RRMine Global anunciou na terça-feira (13/09) que planeja mudar sua sede para Singapura em resposta a “restrições mais rígidas ao uso de criptomoedas” na China.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...