Um sinal pode aliviar o coração dos traders de Bitcoin
Não é mais dúvida que o mercado financeiro entrou em colapso, com quedas assustadoras em todo o mundo. Em outro ponto, o coração dos traders de Bitcoin está sendo testado diariamente, mas um sinal poderá revelar um fato calmante.
Na medida em que o coronavírus avança, com cidades e países fechando suas fronteiras, o comércio mundial desacelera. As transações digitais são cada vez mais encorajadas pelos governos, que apresentam as criptomoedas para a população mundial, ainda que indiretamente.
Contudo, um fato pouco percebido por muitos que acompanham a enorme queda de preços é a força dos fãs do Bitcoin. As moedas criadas no início continuam paradas nas carteiras de Bitcoin, mostrando que investidores de longo prazo não cederam a pressão recente. Ou seja, quem faz o hold de Bitcoin continua firme em sua estratégia.
Sinal pode aliviar, pelo menos até aqui, o coração dos traders de Bitcoin de curto prazo
Uma mágica criada pelo Bitcoin é o fácil acesso à informação, que é pública e transparente para todos. Com a blockchain, qualquer interessado em obter informações pode auditar dados de transações com a moeda digital.
De acordo com o analista de mercado Nic Carter, que produz estudos para a CoinMetrics, os holders de Bitcoin ainda estão no jogo. Em seu Twitter, Nic afirmou que os entusiastas de longo prazo seguram seus Bitcoins em suas carteiras.
Com isso, as recentes liquidações em corretoras são de moedas novas, recém criadas, indicando que aquelas geradas a mais tempo continuam guardadas. Endereços antigos normalmente possuem mais moedas, visto ser fácil obter Bitcoin no início da história da moeda.
A maior parte do BTC ativo nos últimos dois dias é da corte de moedas ‘jovens’, como aquelas que circulam entre as exchanges. Se eu visse os UTXOs mais antigos vendendo, ficaria muito mais preocupado – isso indicaria uma perda de fé no sistema por parte de detentores de longo prazo.
Em resumo, apesar da venda em massa de Bitcoin nas corretoras, os antigos detentores têm segurado (hodl). Nic Carter disse que a liquidez do Bitcoin nas corretoras ajudou o volume de vendas a ser processado.
Além disso, como os traders de Bitcoin não pagam taxas fiscais por transações feitas apenas em criptomoedas, o criptomercado poderá ser mais atrativo para realizar operações neste momento de alta volatilidade.
Momento é bom para comprar Bitcoin? Alguns analistas expõem suas visões com cautela
De acordo com um analista do mercado, Simon Peters da eToro, o Bitcoin era considerado uma boa reserva de valor. Contudo, nos últimos dias, passou por desvalorização com outros ativos.
Em fala destacada pelo portal NewsWeek, o analista destacou que é normal ver um aumento nas vendas, uma vez que os traders buscam liquidez. Essa liquidez é vista em tempos de crises, quando investidores buscam ativos de refúgio, como dinheiro e ouro.
Em um momento de incerteza, muitos investidores podem pensar que é melhor possuir dinheiro ou ouro em vez de criptoativos mais especulativos como o Bitcoin, enquanto outros podem estar procurando liberar dinheiro para investir em ações se e quando a situação começar a melhorar
Charles Hayter, fundador da CryptoCompare, afirmou que o Bitcoin é um ótimo meio de transferir valor entre pessoas. Contudo, é ruim em reservar valor, o que é normal uma vez que o Bitcoin é uma tecnologia nova e pouco conhecida.
Por fim, nos últimos dias alguns anarcocapitalistas brasileiros, Paulo Kogos e Alexandre Porto, discutiram sobre a reserva de valor com ouro e com Bitcoin. Para os analistas, que divergem sobre qual é a melhor reserva de valor, investidores devem ter ambos os ativos. Com o debate, os traders podem aliviar o coração sobre uma função importante do Bitcoin na sociedade, um sinal que a moeda ainda não morreu.
Conclusão de paulo kogos: “Bitcoin é câmbio, moeda é ouro”
Confira o debate sobre reserva de valor no vídeo abaixo:
Saiba mais em Um sinal pode aliviar o coração dos traders de Bitcoin