Leilão de NFTs de Silvio Santos recebe 85 lances e capta R$ 16 mil
Leilão de NFTs em homenagem aos 40 anos do SBT tem cenas do Topa Tudo por Dinheiro, como a icônica cena em que Silvio cai em um tanque de água
O leilão de imagens do apresentador Silvio Santos, em cenas durante programas do SBT, recebeu 85 lances e captou R$ 16 mil.
O leilão foi realizado por meio da plataforma de NFTs InspitreIP, que divulgou as informações e os valores de cada uma das imagens leiloadas.
A ação, como noticiou o Cointelegraph, foi a primeira realizada por uma emissora de televisão no Brasil e disponibilizou quatro imagens emblemáticas do apresentador Silvio Santos em diversas atrações transmitidas pelo SBT ao longo dos 40 anos da emissora: Onde tudo começou – 1981; De casa nova – 1996; Topa Tudo por Dinheiro – 1992 e a Teleton – 1998.
O NFT de maior valor foi a imagem de Silvio Santos molhado no palco do icônico programa ‘Topa Tudo por Dinheiro’, vendida por 8 mil reais, ou 1.300 MATIC.
Os valores das outras cenas foram:
“De casa nova” foi vendida a R﹩4.298,00 (700 MATIC),
“Onde tudo começou” por R﹩2.701,60 (440 MATIC)
“Teleton” por R﹩1.228,00 (200 MATIC).
Segundo Caroline Nunes, CEO da InspireIP, a ação realizada em parceria com o SBT foi uma vitória para a comunidade de blockchain do Brasil.
“A iniciativa foi incrível, e o resultado superou o esperado. Tanto pelo valor arrecadado, quanto pelo número de lances e participantes. O SBT saiu na frente, garantindo o pioneirismo de fazer uma campanha usando NFTs. Os tokens foram criados na plataforma da InspireIP de forma completamente descentralizada, e pagos com criptomoedas. Todos os lances, NFTs e transferências estão registrados para sempre na blockchain da Polygon”
Foi gerado somente 1 NFT para cada imagem, o que torna o item ainda mais exclusivo.
Imagem reprodução de quando os NFTs foram lançados / Site InspireIP
LEIA TAMBÉM:
- Banco Central da Ucrânia: moeda digital ameaça sistema bancário
- Fundação Litecoin lança MimbleWimble por meio de blocos de extensão
- Banco Central da África do Sul supostamente vai impor novos regulamentos para criptomoedas