MoneyGram lança acordo de USDC usando a blockchain Stellar

A parceria permitirá que os clientes da MoneyGram depositem e façam retiradas em suas contas usando o stablecoin USDC em agências físicas.

A empresa de serviços financeiros MoneyGram International fez parceria com a Stellar Development Foundation para permitir que os consumidores enviem dinheiro usando o popular stablecoin da Circle, USD Coin (USDC), e convertam diretamente de fiat e para fiat.

Em um anúncio feito na quarta-feira, a MoneyGram integrou o suporte, permitindo que as carteiras de criptomoedas conectadas à Stellar Network acessem sua plataforma global de varejo. Trabalhando junto com a Circle, a MoneyGram também permitirá “liquidação de back-end quase instantânea”, financiamento de contas e saques fiduciários locais usando o token estável USDC.

O United Texas Bank atuará como o banco de liquidação para concluir o processo dentro da estrutura regulatória.

“À medida que as criptomoedas e moedas digitais ganham destaque, ficamos especialmente otimistas sobre o potencial das stablecoins como um método para agilizar os pagamentos internacionais”, disse Alex Holmes, presidente e CEO da MoneyGram.

Espera-se que a parceria seja lançada no final de 2021 em jurisdições selecionadas, com uma expansão internacional planejada para 2022. Denelle Dixon, CEO e diretora executiva da Stellar Development Foundation, afirmou:

“Um novo segmento de usuários de dinheiro será capaz de converter seu dinheiro de e para USDC, dando-lhes acesso a serviços de ativos digitais rápidos e acessíveis anteriormente fora de alcance.”

A integração da MoneyGram com o Stellar ocorre poucos meses depois que a empresa passou a permitir que os clientes retirassem criptoativos em troca de dinheiro por meio de seus pontos de venda nos Estados Unidos. O serviço foi lançado em parceria com o ATM Bitcoin e a operadora de troca de criptografia Coinme.

A MoneyGram conhece a tecnologia blockchain, tendo feito parceria com a tecnologia de razão distribuída Ripple em junho de 2019 para colaborar em pagamentos internacionais e liquidações de câmbio estrangeiro com ativos digitais.

No entanto, o negócio rapidamente desmoronou devido à incerteza em relação ao processo da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos visando a Ripple. A MoneyGram suspendeu o suporte para a plataforma Ripple durante o primeiro trimestre de 2021.

A Stellar foi lançada pelo cofundador da Ripple, Jed McCaleb, após sua saída tumultuada do projeto em 2014.

O Circle publicou documentos na segunda-feira revelando que está cooperando com uma intimação da SEC que recebeu em julho.

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...