Clientes cripto do Signature Bank são instruídos a fechar suas contas até 5 de abril

Quaisquer depósitos relativos a criptomoedas não transferidos para outro banco até 5 de abril serão liquidados com um cheque enviado ao endereço do cliente.

Os clientes de criptomoedas do Signature Bank têm até 5 de abril para sacar seus fundos e encontrar outro banco que os atenda, ou terão suas contas encerradas pelo regulador federal.

De acordo com uma reportagem da Bloomberg, um porta-voz da Corporação Federal Asseguradora de Depósitos dos Estados Unidos (FDIC) disse em 28 de março que a agência estava entrando em contato com clientes da Signature cujos depósitos não foram incluídos na oferta do NYCB, confirmando que essas contas pertenciam a clientes de ativos digitais.

Os depositantes que tiverem suas contas encerradas receberão um cheque no endereço registrado em seu cadastro. Portanto, qualquer pessoa com fundos depositados no Signature, mas incapaz de transferi-los, deve pelo menos garantir que seu endereço esteja atualizado.

O Cointelegraph entrou em contato com o FDIC para confirmação da informação, mas não recebeu resposta até o momento da publicação.

Embora o New York Community Bancorp (NYCB) tenha comprado a maior parte dos depósitos e empréstimos mantidos pelo Signature Bank em 19 de março, o acordo com o FDIC não incluiu “aproximadamente US$ 4 bilhões em depósitos relacionados aos negócios bancários relativos a ativos digitais do antigo Signature Bank.”

Também foi excluída do acordo a plataforma de pagamentos da Signature, Signet, que utiliza a tecnologia blockchain para facilitar pagamentos em tempo real sem taxas ou limites de transação. O destino da Signet ainda é incerto.

Sediado em Nova York, o Signature, foi fechado pelos reguladores de Nova York em 12 de março em meio a preocupações de que ele poderia ser alvo de uma corrida bancária e representava um “risco sistêmico” para a economia dos EUA.

Gruenberg: O Signature Bank perdeu 20% de seus depósitos em questão de horas em 10 de março, dia em que o SVB foi fechado.

O Signature tinha um saldo negativo no Fed no momento do encerramento dos seus negócios e “a administração do banco não pôde fornecer dados precisos sobre o tamanho do déficit.”

— Nick Timiraos (@NickTimiraos)

O FDIC foi indicado como o interventor do banco, ou seja, foi encarregado de administrar os fundos e bens a ele vinculados.

Os bancos interessados em adquirir os ativos do Signature foram orientados a enviar propostas ao FDIC até 17 de março. Foram consideradas apenas propostas de instituições que já possuíam uma licença bancária válida.

LEIA MAIS

Você pode gostar...