Shiba Inu (SHIB) pode desabar 20% se perder este suporte – Análise

A Shiba Inu (SHIB) é negociada acima de uma linha de tendência de alta desde 13 de abril. Uma possível perda desse suporte pode trazer graves consequências para a movimentação futura de preços.

Apesar de estar respeitando essa LTB, a SHIB opera em queda atualmente, com o seu preço caindo 4% nas últimas 24 horas. No acumulado da última semana, a desvalorização já ultrapassa a marca de 10%, segundo o CoinGecko.

Confira a seguir o que os padrões da análise técnica indicam para o futuro da famosa criptomoeda meme.

SHIB vai manter o triângulo simétrico?

O token nativo da Shiba Inu opera no vermelho desde que atingiu a máxima anual de US$ 0,00004570 no dia 5 de março. A formação de topos mais baixos desde então gerou uma linha de tendência de baixa.

No entanto, a memecoin voltou a subir desde que formou um fundo no dia 13 de abril, iniciando uma LTB. As duas linhas, por sua vez, criaram um triângulo simétrico, padrão gráfico que tem contido a ação do preço desde então.

Leia mais: Melhores exchanges para comprar Shiba Inu (SHIB) em 2024

Esse padrão vem se afunilando, com um rompimento de uma dessas linhas sendo esperado para os próximos dias.

Gráfico da SHIB no TradingView

Atualmente, a SHIB está muito próxima da linha de suporte desse padrão, encaminhando o seu quarto dia consecutivo de queda e o sexto candle diário de baixa em uma semana. Com isso, um rompimento da LTB é o cenário mais provável.

Caso isso aconteça, seria esperado uma queda até a zona de suporte do início do triângulo simétrico, em US$ 0,00001833. Isso representaria uma desvalorização de mais de 20% em relação ao preço atual.

O gráfico de 4 horas, por sua vez, dá sinais mistos. Pelo lado negativo, a média móvel exponencial (EMA) de 9 períodos (azul) está abaixo da EMA de 21 períodos (laranja), o que mostra que os vendedores estão ganhando força no curto prazo.

Gráfico da SHIB no TradingView

Por outro lado, o último candle neste tempo foi um engolfo de alta, o que pode indicar o início de um novo salto – sobretudo se manter a linha de tendência de alta. Nesse caso, um novo salto de mais de 10% em direção a linha de resistência do triângulo não pode ser descartada.

O artigo Shiba Inu (SHIB) pode desabar 20% se perder este suporte – Análise foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...