Shiba Inu: conheça teorias e fatos sobre a SHIB

A Shiba Inu (SHIB) continua sua queima regular. O tempo todo, ideias improváveis giram em torno da memecoin e de seus desenvolvedores.

Como o Bitcoin e seu fundador Satoshi Nakamoto, vários fundadores de projetos de criptomoedas mantêm seu anonimato e permanecem não identificados.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Às vezes, o anonimato envolve não apenas o idealizador do projeto, mas também a equipe de desenvolvedores. É o caso da equipe de desenvolvimento da Shiba Inu (SHIB), a 16ª criptomoeda em termos de capitalização de mercado, de acordo com o CoinMarketCap.

A memecoin está em busca de mais utilidade, expandindo seu alcance com um projeto metaverso, uma stablecoin e muito mais. Assim, a comunidade de tokens Shib cresceu.

Como resultado, os membros dessa comunidade se perguntam sobre os desenvolvedores do projeto, principalmente porque eles são ativos no Twitter, ao contrário de Satoshi Nakamoto.

Shiba Inu: teorias absurdas

As teorias malucas apontam principalmente para Elon Musk, bilionário em geral e CEO da SpaceX e Tesla, entre outros. Musk é um defensor do Bitcoin e cujos comentários sobre a DOGE podem fazer o preço da outra famosa memecoin disparar em poucas horas.

Alguns rumores dizem que Elon Musk é Shytoshi Kusama, o principal desenvolvedor da Shiba Inu.

Entre as personalidades mais influentes da esfera cripto que dizem estar por trás do SHIB, Elon Musk e Vitalik Buterin, fundador do Ethereum, voltaram à tona várias vezes. Mas a conta do Twitter de Shytoshi Kusama desmascarou essas alegações desde o início.

Queimas de Shiba Inu prometem aumentar

Apesar das especulações em torno de Shytoshi Kusama, podemos notar que o token ainda é popular. É frequentemente citado como principal alternativa de investimento além do Bitcoin e Ethereum, os tokens clássicos entre os detentores.

Na semana passada, o token subiu quase 14% com um preço de US$ 0,00001225 por token.

Fonte: CoinMarketCap

Mais de um bilhão de tokens SHIB foram queimados nos últimos sete dias. Shytoshi Kusama reiterou o papel da comunidade em promover o desenvolvimento propício para a criptomoeda.

Na verdade, de acordo com o desenvolvedor, queimas em massa exigirão um esforço da comunidade.

De acordo com os dados compartilhados e atualizados diariamente pela conta do Twitter e pelo site de queima de tokens, o Shibburn, mais de 410.373.764.750.087 tokens já foram retirados da oferta original. Ou seja, quase metade da quantidade máxima de tokens.

Na semana passada, mais de um bilhão de tokens foram queimados, em um total de 104 transações.

Queimas regulares e baleias

Essas queimas regulares em torno da criptomoeda prometem influenciar gradualmente o preço no futuro. Mas não há garantia de que o preço chegará a US$ 1 dólar US# 0,10.

O contrato inteligente mais utilizado entre as 5.000 maiores baleias Ethereum é o de Shiba Inu, de acordo com estatísticas da WhaleStats.

Entre os 100 principais endereços Ethereum, também lá, o SHIB aparece no topo do ranking e permanece semana após semana nas primeiras posições.

Existem duas motivações principais que incentivam essas compras entre as baleias Ethereum. O token pode ser um meio de pagamento. Mas também, valorização do preço – o SHIB removeu vários zeros de seu preço no outono de 2021.

O token está se estabelecendo muito bem e geralmente é uma das criptomoedas de primeira escolha quando aceita como meio de pagamento.

A SHIB está sempre procurando diversificar e desenvolver ainda mais seu projeto. Os próximos meses prometem ser interessantes, pois a equipe de desenvolvimento aborda o projeto principal: SHIB, O Metaverso.

O artigo Shiba Inu: conheça teorias e fatos sobre a SHIB foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...