Desenvolvedor de software sênior da Ripple sai após 6,5 anos para se concentrar na Coil
O desenvolvedor de software sênior da Ripple anunciou que está deixando a empresa após seis anos e meio para se concentrar na criptomoeda Coil.
Evan Schwartz, desenvolvedor de software sênior da Ripple, anunciou que está deixando a empresa de criptomoeda após seis anos e meio.
Em 2 de janeiro, o engenheiro de software foi ao Twitter para anunciar que, depois de trabalhar 2.328 dias na gigante de blockchain, hoje será o último. Schwartz twittou:
“Após 2328 dias, ou pouco menos de 6,5 anos, hoje é meu último dia na @Ripple. Obrigado a todos que ajudaram a torná-lo um passeio tão emocionante; Estarei torcendo pela equipe do lado de fora. Continue criando o #InternetOfValue!”
Schwartz co-inventou o protocolo Interledger, que é um conjunto aberto de protocolos para conectar ledgers de todos os tipos, além de uma solução de pagamento que está na base da visão da Ripple da criação de valor na Internet.
O Cointelegraph entrou em contato com Schwartz sobre esses desenvolvimentos mais recentes, mas ainda não recebeu uma resposta. Este artigo será atualizado se novos comentários aparecerem.
Schwartz continua envolvido na plataforma de monetização da web Coil
Depois de agradecer a todos pelo “passeio emocionante”, Schwartz garantiu à comunidade XRP que ele permanecerá envolvido no projeto Interledger e na Coil, plataforma de monetização da web.
O perfil de Schwartz no LinkedIn revela que ele está atuando como membro do conselho da Coil, que é uma plataforma que fornece um método alternativo para que os criadores gerem receita com seu conteúdo online. Como os assinantes consomem conteúdo, a plataforma usa um API aberto chamado monetização da Web para transmitir micropagamentos aos criadores instantaneamente. O API é construído sobre o protocolo Interledger, que Schwartz ajudou a criar.
O Cointelegraph informou em 15 de agosto que o braço de investimento da Ripple, Xpring, participou da rodada de investimentos de US$ 4 milhões da Coil e forneceu uma concessão de 1 bilhão de XRP para a plataforma em agosto passado, no valor de cerca de US$ 265 milhões na época. Ethan Beard, vice-presidente sênior da Xpring, comentou sobre o investimento na época:
“Os modelos de publicidade e assinatura estão prontos […] O baixo custo e as transações rápidas do XRP tornam a ferramenta ideal para a Coil oferecer um método de monetização alternativo e ter um impacto positivo nos criadores”.