Sem receber, investidor da Midas Trend tira própria vida
As pirâmides financeiras estão assolando o Brasil nos últimos anos, sempre buscando inovar em seus golpes contra a economia popular. Um investidor tirou a própria vida ao deixar de receber os rendimentos prometidos.
Em um grupo de investidores de possíveis esquemas, formado no WhatsApp, o relato foi feito por um conhecido da vítima. De fato, além de lamentável este caso, serve como lembrete que não existem rendimentos milagrosos em investimentos.
Além disso, o ano de 2020 já começa com a lembrança de que a ganância é um atalho para a falência. O caso, de acordo com o conhecido da vítima, teria relação com os problemas de saques da empresa Midas Trend.
A Midas Trend é uma empresa que oferece rendimentos com BOT de operações, mas que tem tido dificuldade em honrar os pagamentos aos seus filiados. Recentemente a empresa foi acusada de operar um esquema de pirâmide financeira por Tiago Reis, fundador da Suno Notícias.
Problemas de saques na Midas Trend faz investidor tirar a própria vida
Um possível investidor da Midas Trend, empresa que trabalha com filiados a afirma possuir um bot de arbitragem, teria tirado a própria vida após não receber os rendimentos prometidos.
O relato ocorreu em um grupo de investidores do WhatsApp, onde um conhecido contou o caso. O investidor, identificado como Allan, teria feito um aporte de 80 mil reais na Midas Trend. Esse dinheiro seria fruto de uma venda da casa do investidor, que se desesperou com os problemas de saques da empresa.
De acordo com o relato, o investidor teria entrado no negócio em setembro de 2019. Com os problemas de saques, Allan não estaria conseguindo honrar com suas próprias dívidas.
O caso não pôde ser confirmado apenas com os dados relatados no grupo. Entretanto, um caso da Indeal, ocorrido em outubro de 2019, também levou um investidor desta última a cometer o ato, ou seja, já há relatos de casos semelhantes. Investimentos em pirâmides financeiras tem assolado o Brasil, sendo que muitas empresas fraudulentas associam “enormes ganhos” ao Bitcoin e outras criptomoedas.
Cliente teria relatado, no mesmo grupo, enormes problemas com ganância de investidores
Outro investidor que estava presente no grupo afirmou que é lamentável essa situação. Sem identificar, o investidor afirmou não ter “nenhum tipo de piedade por quem promove tais esquemas”.
Lamentável esse tipo de coisa! Mas isso é somente um dos diversos casos parecidos que já presenciamos nesse mercado sujo! Fora os milhares de relatos de famílias e lares destruídos por conta dessas malditas pirâmides! O que será que o “CEO” deve sentir ao ver esse tipo de coisa?
Por isso somos totalmente contra esses esquemas e não temos nenhum tipo de piedade de pessoas que promovem esses golpes (sabendo que são golpes). TODOS são estelionatários, tanto quem criou, quanto quem entrou sabendo [SIC] não vale nada!
Por fim, o integrante do grupo afirmou que “aos POUCOS inocentes esperamos que aprendam e deixem de ser gananciosos! [SIC]“. Neste caso, indicou que esquemas de rendimentos garantidos são apenas fruto da imaginação e ganância de investidores, que devem aprender com estes casos.
CEO da Midas fez live explicando que houve problema em banco digital
O CEO da Midas, Deivanir Santos, marcou uma live para esta segunda (6), às 21 horas. Nesta live, é esperado que o líder explique os motivos que foram atrasados os saques e, além disso, se há expectativas de pagamentos.
De acordo com uma live feita por Deivanir Santos no último dia 31 de dezembro, contudo, teria havido um problema com os saques dos clientes. Ao processar vários saques de uma vez, o banco digital que a empresa trabalha teria bloqueado a conta da Midas Trend. O problema, segundo o líder, foi fruto de desconhecimento das normas do banco.
Em meio aos problemas para processar os saques, fruto do bom coração do CEO Deivanir, a solução encontrada foi o lançamento de uma exchange. A nova corretora da empresa foi apontada como a solução para os problemas de saques.
Vamos pagar em criptomoedas e pelo Midas Pay, afirmou Devanir
Entretanto, mesmo com este lançamento, os investidores têm reclamado dos problemas com saques. Pelo Reclame Aqui, segundo apurou o Livecoins, o número de reclamações dobrou em menos de um mês.
No dia 22 de dezembro, o número passava ligeiramente de 200 reclamações. Contudo, já foram registradas mais que 420 reclamações contra a empresa na plataforma, ou seja, a situação está ficando complicada para os investidores.
Após dobro de Reclamações dos clientes, soluções propostas ainda não resolveram problemas
A maior parte das reclamações são novas, com clientes desesperados em todo o Brasil. Dentre as principais reclamações estão a falta de atendimento pela empresa e problemas com saques. Um cliente de Natal, no Rio Grande do Norte, informou que dois pedidos de saques foram negados nos últimos dias.
“Fiz dois pedidos de saques na midas trend no dia 15 Dez 2019, um de R$ 1.073,00 e outro de R$106,70 e ao invés de mim [SIC] pagarem eles estornaram o pedido de saque para a plataforma em 31 Dez 2019. Quero o dinheiro que tenho direito, nada mais! Também ninguém responde no suporte.”
O Livecoins tentou contato com a equipe da Midas Trend, que até o fim desta não havia comentado o caso. Enquanto aguardam pelos pagamentos, alguns clientes infelizmente tomam medidas mais drásticas que não solucionam o problema.
Por fim, o Bitcoin é uma moeda digital que não promete rendimentos garantidos, sendo muito associado a golpes dessa natureza. Um projeto de lei que circula no Senado Federal já alertou que vai combater esse problema, inclusive, aumentando a pena para quem promove pirâmides financeiras relacionadas com criptomoedas.
Saiba mais em Sem receber, investidor da Midas Trend tira própria vida