Autoproclamado Satoshi, Craig Wright processa podcaster Peter McCormack por suposta difamação
Cientista-chefe da NChain e entusiasta do Bitcoin SV Craig Wright registrou queixa de difamação no Reino Unido contra o podcaster cripto Peter McCormack.
Cientista-chefe da NChain e entusiasta do Bitcoin SV Craig Wright (BSV) Craig Wright registrou uma queixa no Reino Unido contra o podcaster cripto Peter McCormack. O podcaster tuitou uma foto da intimação legal em 18 de abril.
As razões fornecidas pela queixa são de que McCormack teria acusado Wright de fraude e de falsamente se proclamar o verdadeiro Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin (BTC). De acordo com a agência de notícias cripto focada em BSV CoinGeek, a queixa busca “prevenir que McCormack cometa outras acusações fraudulentas de que Wright não é o indivídui por trás do pseudônimo Satoshi Nakamoto”.
Além disso, Wright ainda busca reparação de £100.000 (mais de US$ 130.000) em danos, além de custos legais e taxas do tribunal. Os advogados de Wright teriam entregue a notificação pessoalmente para a defesa na terça-feira e pretendem registrar a queixa na próxima semana.
O reclamante ainda acredita que os ataques destinados a ele têm o objetivo real de atingir o Bitcoin Satoshi Vision. O texto diz:
“Wright sustenta que o BSV é o alvo real, devido à sua capacidade de escala massiva on-chain, que representa uma ameaça à existência futura de outras criptomoedas, cujo design defeituoso impede que eles sejam dimensionados para atender às necessidades de uma plataforma financeira verdadeiramente global ”.
Como o Cointelegraph recentemente publicou, a grande exchange Binance deslistou o BSV depois de declarações similares nas quais Wright iniciou campanha contra o usuário do Twitter anônimo que iniciou a Lightning Torch.
A exchange Kraken também deslistou o BSV, assim como o serviço de swap cripto centralizado Shapeshift. Enquanto isso, a OKEx anunciou que não irá deslistar a moeda.