Scaramucci se surpreende com a falta de resposta dos bancos à listagem da Coinbase
As empresas concorrentes aparecerão?
Depois de muita expectativa, a Coinbase foi listada na Nasdaq na quarta-feira por meio de uma listagem direta. O fundador da Skybridge, Anthony Scaramucci, acha que o evento deveria ter recebido mais atenção dos bancos.
“O que estou surpreso francamente é que não há um alerta nos bancos, os bancos comerciais, como houve para o IPO da Netscape em 1995 na microsoft”, Scaramucci disse à CNBC na sexta-feira após observar a conexão da Coinbase com o Bitcoin , em linha com o crescimento do ativo e enquadramento técnico.
Ele adicionou:
“Bill Gates achava que a internet era uma moda passageira. Ele então percebeu o que estava acontecendo com o IPO da Netscape e aplicou vários bilhões de dólares em uma estratégia de internet que levou ao Explorer [Internet Explorer, o navegador da Microsoft] e adaptou-se a ele. Estou surpreso que os bancos comerciais, pessoas como Jamie Dimon, não estejam despejando dinheiro em um clone da Coinbase. ”
Michael Novogratz, CEO da Galaxy Digital, também mencionou recentemente a estreia da Netscape como semelhante em gravidade à listagem da Coinbase. Ele observou o surgimento público da empresa de ativos digitais como um ponto-chave na adoção da criptomoeda.
“Acho que este é um evento seminal”, disse Scaramucci sobre a listagem da Coinbase, observando posteriormente que ele detém algumas ações da Coinbase. “Ele negocia como o Facebook e o Google nos primeiros dias”, observou ele, acrescentando:
“As pessoas estavam olhando para um desempenho fraco após o IPO e, em seguida, olharam para essas ações ao longo dos anos seguintes.”
As ações da Coinbase dispararam para cerca de US$ 429 em seu dia de listagem, mas desde então, voltaram, sendo negociadas perto de US$ 340 no momento da publicação, com base nos dados do TradingView. A empresa de criptomoedas é negociada sob o símbolo COIN, mas uma versão tokenizada das ações também existe na exchange de derivados FTX.
Leia mais:
- Lançado no Reino Unido o Instituto de Economia Descentralizada para estudar sistemas econômicos na blockchain
- Reguladores do estado da Carolina do Sul desistem de ações de fiscalização em duas startups blockchain
- Bielorrússia lança plataforma de negociação que permite aos clientes comprar valores mobiliários tokenizados