SBI reporta resultados financeiros, reconhece o Ripple para pagamentos transfronteiriços
A SBI Holdings publicou seu relatório financeiro de nove meses, reconhecendo o potencial da Ripple em pagamentos internacionais.
O gigante financeiro japonês SBI Holdings divulgou seu relatório financeiro de nove meses hoje, 31 de janeiro. No relatório para o período que termina em 31 de dezembro de 2018, a SBI observa o potencial da Ripple para pagamentos internacionais.
A SBI descreve a implementação de tecnologias pela Ripple (XRP) e pelo blockchain consórcio R3 como uma parte importante de sua estratégia para permitir um padrão global para operações financeiras, como pagamentos internacionais e trade finance.
Na seção intitulada “Separação da área de negócios de Ripple e R3”, a SBI destacou a Ripple como uma entidade “especializada em remessa internacional”, enquanto a R3 é responsável pelo desenvolvimento de projetos que “não estão limitados ao setor financeiro usando tecnologia inteligente baseada em contrato”.
O SBI também enfatizou que o XRP é a primeira criptomoeda suportada pelo Corda Settler do R3. O recém-lançado aplicativo descentralizado permite que as obrigações de pagamento no blockchain Corda sejam liquidadas através de todos os sistemas de pagamento globais, tanto tradicionais quanto baseados em blockchain.
Como parte da estratégia para permitir uma mudança de fintech, a SBI também menciona sua nova plataforma blockchain S coin platform, que testou para pagamentos de varejo em setembro de 2018. O relatório afirma que a integração do Corda Settler do R3 à plataforma simplificará a moeda S e permitir que ele funcione globalmente.
Em 30 de janeiro, a Cointelegraph informou sobre os principais planos de rede de pagamentos bancários globais da SWIFT’s para lançar uma Prova de Conceito (PoC) para permitir que o R3 se conecte aos pagamentos da GPI (Global Payments Innovation) de sua plataforma.
No início de dezembro, a VCtrade, com sede na SBI Holdings, começou a aceitar depósitos em importantes moedas criptográficas, incluindo Bitcoin BTC), Ethereum (ETH), e Ripple (XRP).