CEO de blockchain da Swisscom deixa o cargo

Daniel Haudenschild, CEO da unidade de consultoria de blockchain da Swisscom, empresa de telecomunicações estatal da Suíça, deixou a empresa

O CEO da unidade de consultoria de blockchain da Swisscom, empresa de telecomunicações estatal da Suíça, deixou inesperadamente a empresa, de acordo com um comunicado da Swisscom nesta última quarta-feira, 30 de janeiro.

Segundo informações do site de notícias Swissinfo, a saída repentina de Daniel Haudenschild da Swisscom Blockchain ocorreram apenas um dia antes de o executivo aceitar o cargo de presidente da Crypto Valley Association. Em entrevista à Swissinfo, Haudenschild disse que os dois movimentos não estavam relacionados.

O CEO se recusou a comentar mais sobre sua decisão de deixar a Swisscom, apenas mencionando que ele ainda permaneceria como acionista da Swisscom Blockchain. Quando perguntado sobre seus planos futuros, Haudenschild se recusou a dar detalhes, dizendo Swissinfo:

“Essa é a minha crença fundamental de que a blockchain pode consertar as coisas que atualmente não funcionam, como a inclusão financeira e a prova de procedência.”

O atual CDO e chefe de negócios digitais da Swisscom, Roger Wüthrich-Hasenböhler, deve assumir o papel de CEO da unidade blockchain da empresa, segundo o comunicado.

De acordo com o futuro CEO da companhia, Haudenschild desempenhou um papel fundamental no estabelecimento da Swisscom Blockchain em 2017 e “tornou as soluções baseadas em blockchain acessíveis a outras empresas.”

Como informado pelo Cointelegraph, a Swisscom recentemente formou uma parceria com a Universidade de Ciências Aplicadas de Zurique para criar uma assinatura eletrônica certificada e autenticar legalmente smart-contracts baseados em blockchain.

Haudenschild não é o único CEO da indústria blockchain a deixar o cargo recentemente. No início deste mês, o Cointelegraph informou que o CEO da empresa de mídia blockchain Po.et, Jarrod Dicker, também deixou sua posição. Dicker deixou a empresa para se tornar vice-presidente de tecnologia comercial e desenvolvimento no Washington Post, onde anteriormente atuou como vice-presidente de inovação e estratégia comercial.

Você pode gostar...