SBI Holdings e R3 embarcam em “joint venture” para impulsionar o uso do blockchain na Ásia
A plataforma Corda do R3 tem como objetivo impulsionar a adoção por meio de uma parceria com a gigante de serviços financeiros japonesa SBI Holdings.
A empresa japonesa de serviços financeiros SBI Holdings fará parceria com a empresa de software R3 para expandir o uso local de sua plataforma blockchain Corda, informou a Cointelegraph Japão em 5 de dezembro.
Citando o site de notícias local Nikkei, o relatório revela que a SBI, que está envolvida em várias atividades relacionadas a criptomoeda e blockchain, expandirá seu investimento existente no R3 para criar uma “joint venture” voltada para a promoção.
“A Europa é a mais avançada no desenvolvimento de produtos blockchain”, disse o CEO do R3, David Rutter, ao Nikkei em uma entrevista:
“A nova joint venture irá fortalecer o serviço de língua japonesa e promover a adoção.”
A companhia acrescentou que sua parceria R3 se estenderia além do Japão para cobrir o espaço asiático mais amplo.
O R3 se concentra no uso de tecnologias de ledger distribuído (DLT), como blockchain, para facilitar aumentos de eficiência principalmente para parceiros bancários. Com sede nos Estados Unidos, a startup tem clientes em todo o mundo, que atualmente são cerca de 200.
Os negócios continuam a acontecer, com a Cointelegraph relantando nesta semana sobre um grupo de bancos franceses completando um teste Conheça seu Cliente (KYC) baseado no Corda, enquanto o R3 também anunciou que a primeira cripto adicionada em seus pagamentos DApp seria o Ripple (XRP).
A SBI também está profundamente enraizada no XRP, com sua operação conjunta de transferência de dinheiro SBI Ripple Asia obtendo aprovação regulamentar japonesa em setembro.