SBI anuncia joint venture de criptomoedas com a exchange digital suíça SIX
Espera-se que o empreendimento em criptoativos formalize sua operação até o final de 2021 e comece a oferecer seus serviços no início de 2022.
A SBI Digital Asset Holdings, uma subsidiária de propriedade total da gigante bancária japonesa SBI Holdings, anunciou um empreendimento de criptoativos em parceria com a SIX digital exchange (SDX) da Suíça.
A joint venture seria estabelecida em Cingapura por meio de uma empresa emissora de criptoativos e tem como objetivo se tornar um centro de liquidez regional para instituições. O CEO da SBI Holdings, Yoshitaka Kitao, disse:
“Este é um passo importante na construção da infraestrutura global necessária para a ampla adoção institucional de ativos digitais. Junto com a força da SDX na Suíça e nosso intercâmbio digital planejado em Osaka, este empreendimento estabelecerá um poderoso corredor institucional entre a Europa e a Ásia.”
A parceria entre os bancos SBI e SIX na crescente demanda por criptomoedas na região da Ásia-Pacífico e fornecerá seus serviços a instituições regulamentadas. Espera-se que o empreendimento formalize suas operações até o final de 2021 e comece a oferecer seus serviços no início de 2022, após autorização regulatória da Autoridade Monetária de Cingapura.
O novo empreendimento oferecerá uma gama de produtos e serviços de ativos digitais na forma de títulos tokenizados, como títulos digitais, ações digitais e empréstimos securitizados digitais.
A SIX não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Cointelegraph.
O presidente da SDX chamou a SBI de parceira natural para a joint venture, devido à sua experiência no mercado de ativos digitais institucionais e ao domínio na Ásia.
Cingapura cresceu e se tornou um centro de criptoeconomia global nos últimos anos. As principais exchanges de criptomoedas, como Binance, FTX, Coinbase, Huobi e várias outras, encontraram um lar no país em meio a incertezas regulatórias ao redor do mundo.
LEIA MAIS: