Satsconf discute uso de Bitcoin por gigantes da indústria
A Satsconf 2024, conferência dedicada à maior criptomoeda do mercado, começou na capital paulista. No primeiro dia de evento, os executivos que levaram ao palco a revolução do mercado corporativo com uso do Bitcoin nos caixas de grandes empresas.
Na prática, o que tem se visto na indústria é principalmente uma nova era das finanças corporativas, que acima de tudo tem analisado cada vez mais, a incorporação do Bitcoin como ativo principal na tesouraria corporativa
Durante o painel de abertura da Satsconf, “O Playbook MicroStrategy: Nações, Empresas, Indivíduos”, os participantes discutiram casos como da Microstrategy. Marcel Pechman, João Grilo, Alexandre Vasarhelyi e Bruno de Gouveia falaram sobre a empresa de Michael Saylor. Isso porque a MicroStrategy revolucionou o mercado ao incorporar Bitcoin como ativo principal na tesouraria da empresa fundada em 1989.
MicroStrategy comprou Bitcoin no momento certo?
Para Alexandre Vasarhelyi sim. Ele destacou que Saylor comprou Bitcoin precocemente, a ponto de, atualmente, cada unidade comprada valer 2,4 vezes a mais do que o valor originalmente pago.
Essa visão arrojada inspira empresas a considerarem o Bitcoin como alternativa aos ativos tradicionais, incorporando o ativo digital em suas operações diárias e transformando estruturas corporativas, como plataformas de pagamento, empréstimos e serviços de compliance, afirma Alexandre.
Outro ponto destacado pelo grupo, foi a estratégia da MicroStrategy, que vai além de investimentos tradicionais.
Segundo os executivos a escolha da empresa de Saylor oferece sobretudo, uma forma inédita de atuação que supera barreiras governamentais e redefine as tesourarias corporativas. Os palestrantes também abordaram o impacto dessa abordagem no mercado de Bitcoin, abrindo novas oportunidades lucrativas além das tradicionais mineradoras, exchanges e custodiantes. A expectativa da MicroStrategy é comprar US$ 42 bilhões em Bitcoin até 2027.
A Satsconf continua neste sábado, 9 de novembro, oferecendo oportunidades para aprofundar conhecimentos sobre o Bitcoin e conectar-se com a comunidade global.
Satsconf tem conferências internacionais com tradução de IA
Durante toda a conferência, o público pode escolher o idioma para escutar os participantes em todas as palestras. Isso porque um sistema que usa Inteligência Artificial (IA) faz a tradução para o idioma escolhido. Basta acessar um código QR, espalhados por toda Satsconf.
O artigo Satsconf discute uso de Bitcoin por gigantes da indústria foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.