Santos fecha patrocínio milionário com a Binance

A Binance é a mais nova patrocinadora oficial do Santos Futebol Clube, em acordo válido pelos próximos três anos.

Com o novo acordo, a Binance terá a sua logo estampada na camisa de jogo do Santos, além de ser a exchange licenciada para a criação e venda de fan tokens e NFTs do clube.

Fonte: Twitter

O acordo já está em vigor, com a logo da exchange sendo inserida no uniforme oficial do time da vila no próximo domingo (28), contra o Internacional-RS. Inicialmente, a Binance pagará US$ 10 milhões – mais de R$ 56 milhões pela cotação atual – pelos três anos de patrocínio e pela criação de ativos.

Mundialmente conhecido por ter revelado jogadores históricos como Pelé e Neymar, o Santos é considerado uma das maiores instituições esportivas do Brasil, tendo milhões de torcedores no país. Além do valor financeiro, o clube busca com o acordo proporcionar um maior engajamento com os seus fãs, como destacado pelo seu atual presidente, Andres Rueda:

“Esta parceria alimenta ainda mais a nossa paixão em continuar buscando meios criativos e inovadores de impulsionar soluções de engajamento com os fãs e abre um novo capítulo na história do nosso clube. ”

Essa não é a primeira iniciativa do Santos em relação ao mercado cripto. Recentemente, o clube lançou um token em parceria com a exchange brasileira Mercado Bitcoin.

O token é considerado um ativo de investimento, sendo atrelado ao mecanismo de Solidariedade da FIFA. Dessa forma, parte do dinheiro obtido pelo clube na venda de jogadores formados em suas categorias de base será destinado aos detentores do ativo.

Binance investe em futebol

Maior exchange de criptomoedas do mundo em volume de negociações, a Binance tem intensificado cada vez mais seus esforços de unir o mundo do futebol com a tecnologia cripto.

Somente neste mês de novembro, a Binance concretizou parcerias publicitárias com o atacante uruguaio Luis Suarez e com o FC Porto. A exchange inclusive lançou em sua plataforma de negociações fan tokens do tradicional clube português e da S.S. Lazio, um dos maiores times da Itália.

Além disso, coleções em NFT de grandes lendas do futebol italiano também foram anunciados. Agora, com a nova parceria com o Santos, a exchange parece estar buscando maior destaque no futebol da América Latina, conforme destacado pelo seu CEO, Changpeng Zhao (CZ):

“Com a nossa entrada na cultura do futebol latino-americano, a Binance vai promover atividades incríveis e novas oportunidades de engajamento para os fãs do continente que estão prontos para se aventurar no mundo dos fan tokens.”

Anteriormente, ZC já havia comentado que a tecnologia cripto possui potencial de mudar a economia dos esportes.

O artigo Santos fecha patrocínio milionário com a Binance foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...