Samsung anuncia função de compra e venda de Bitcoin pelo celular

Maior fabricante de celulares do mundo, a Samsung anunciou, nesta quinta-feira (28), uma nova função que tem o potencial de trazer milhões de novos usuários de Bitcoin e outras criptomoedas.

A companhia sul-coreana vai integrar sua carteira blockchain diretamente com uma exchange para facilitar transações. A primeira parceria é com a exchange Gemini, fundada pelos bilionários Cameron e Tyler Winklevoss.

Com a novidade, usuários dos smartphones Galaxy poderão comprar e vender Bitcoin e outras criptos sem a necessidade de fazer um novo cadastro ou visitar o site da exchange.

O movimento é visto como um importante chamariz para novos usuários de criptomoedas. Mesmo com a crise do coronavírus, a Samsung produziu 58,3 milhões de celulares apenas no primeiro trimestre de 2020.

O CEO da Gemini, Tyler Winklevoss, comemora a parceria em comunicado divulgado à imprensa.

As criptomoedas não são apenas uma tecnologia, são um movimento. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Samsung para levar a promessa de maior escolha, independência e oportunidade das criptomoedas para mais indivíduos em todo o mundo.

Transações poderão ser realizadas diretamente pela Blockchain Keystore, carteira de criptomoedas integrada ao celular. A wallet foi lançada em 2019 com suporte a tokens ERC-20, da rede Ethereum, mas expande a lista de compatibilidade aos poucos, incluindo Bitcoin.

Além disso, usuários poderão visualizar os saldos que estão em endereços da Gemini e transferir criptomoedas para uma conta mais segura oferecida pela exghange.

Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

Como comprar e vender Bitcoin pelo celular Samsung

Para comprar e vender criptomoedas pelo celular Samsung é preciso baixar o aplicativo Samsung Blockchain Wallet e o Gemini Mobile App na loja Galaxy Store.

A disponibilidade da função, no entanto, dependerá do modelo do aparelho. Por enquanto, a novidade está disponível para 11 modelos de celular da Samsung. São eles:

  • Galaxy S20
  • Galaxy S20 Plus
  • Galaxy S20 Ultra
  • Galaxy S10
  • Galaxy S10 Plus
  • Galaxy S10e
  • Galaxy S10 Lite
  • Galaxy Note 10
  • Galaxy Note 10 Plus
  • Galaxy Fold
  • Galaxy Z Flip

Além disso, o Galaxy Note 20, cujo lançamento é aguardado para agosto, também deverá oferecer a mesma vantagem.

A lista não inclui outros aparelhos, mesmo que tenham sido lançados em 2020, pela incompatibilidade com a carteira Blockchain Keystore.

Os moradores dos Estados Unidos serão os primeiros a terem acesso à novidade. Entretanto, por ora, a Samsung não revela planos para expandir a integração com exchanges em outros países, como o Brasil.

O artigo Samsung anuncia função de compra e venda de Bitcoin pelo celular foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...