Samsung anuncia plataforma NFT para smart TVs

As próximas smart TVs da Samsung terão uma plataforma integrada onde os usuários podem navegar, comprar e vender NFTs.

A gigante sul-coreana de tecnologia Samsung revelou uma nova linha de smart TVs com uma plataforma de token não fungível (NFT) integrada. As smart TVs 2022 da Samsung, como Micro LED, Neo QLED e The Frame terão um aplicativo de plataforma NFT que pode ser usado “para descobrir, comprar e negociar arte digital”, de acordo com um anúncio na segunda-feira.

“Com o aumento da demanda por NFTs, a necessidade de uma solução para o panorama fragmentado de visualização e compra de hoje nunca foi tão grande”, observou a empresa.

Em 2022, a empresa pretende apresentar o primeiro explorador e agregador de mercado de NFT em uma smart TV. A próxima plataforma permitirá que os visualizadores naveguem e também negociem NFTs sem sair do sofá. Embora não esteja claro exatamente quais plataformas NFT ou mercados serão incluídos, a Samsung prometeu que suas TVs inteligentes não interferirão na qualidade da imagem, mantendo os valores predefinidos do criador do NFT.

Além de integrar NFTs em seus produtos, o conglomerado multinacional sul-coreano tem investido ativamente em projetos de NFT e metaverso por meio de seu braço de capital de risco, Samsung Next. Na quarta-feira, a empresa participou de uma rodada de investimentos para uma plataforma de jogos em metaverso.

Além da Samsung, outras grandes empresas também embarcaram no trem dos NFTs. Em julho de 2021, a Coca-Cola entrou nos NFTs para fins de caridade. Um mês depois, a Visa comprou um NFT “CryptoPunk” por US$ 150.000.

Enquanto isso, as coleções de arte digital e as vendas de NFTs digitais colecionáveis ​​dominaram o ano passado, compreendendo 91% do total de vendas de NFT. À medida que as vendas aumentam, mais e mais empresas baseadas em NFT e metaverso estão levantando quantias significativas para financiar seus projetos. As empresas de jogos Blockchain também levantaram mais de um bilhão de dólares em investimentos no ano passado.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...