Worldcoin de Sam Altman ultrapassa 2 milhões de inscrições após turnê global

A Worldcoin ultrapassou a marca de dois milhões de registros no World ID em menos da metade do tempo necessário para atingir um milhão.

O Worldcoin, um projeto de criptomoeda e identificação digital, agora soma mais de dois milhões de usuários inscritos em seu “protocolo de identidade global” chamado World ID. 

De acordo com uma declaração divulgada em 13 de julho, o projeto World ID – ainda em fase beta – ultrapassou dois milhões de usuários em menos da metade do tempo que fora necessário para atingir o primeiro milhão.

2 milhões de fortes Obrigado a todos que ajudaram a Worldcoin a atingir esse marco. O momento não poderia ser mais apropriado.

— Worldcoin (@worldcoin)

Em resumo, o World ID tem como objetivo oferecer um “passaporte digital global” que os usuários podem armazenar em seus telefones para comprovar sua identidade, usando provas de conhecimento zero para proteger sua própria privacidade.

Para se inscrever no programa World ID e receber um “passaporte digital”, os indivíduos devem se submeter ao escaneamento de um de seus globos oculares. Isso cria um “IrisHash” exclusivo, usado para verificar sua singularidade. Os usuários que fazem o upload de seus dados biométricos confidenciais são pagos por seus esforços em uma criptomoeda intitulada Worldcoin.

1/ A prova de persoalidade aborda dois dos principais desafios apresentados pela Era da IA:

Proteger-se contra ataques sybil
Minimizar a disseminação de desinformação gerada por IA

— Worldcoin (@worldcoin)

A Worldcoin atribuiu o aumento do número de inscrições a uma recente turnê global que passou por Barcelona, Berlim e Tóquio. A turnê teve uma média de 40.000 novos membros verificados com a World ID por semana, segundo a empresa.

A Worldcoin prevê que os dispositivos cromados utilizados para escaneamento ocular, conhecidos como “Orbs”, estarão cada vez mais disponíveis em todo o mundo nos próximos meses devido a um aumento na demanda pelo serviço.

“Além disso, assim como mais pessoas estão se inscrevendo, um número crescente de aplicativos e serviços está fazendo uso do protocolo World ID.”

A empresa também observou que outros protocolos, incluindo o Auth0 e o Talent Protocol da Okta, começaram a usar o World ID e o Worldcoin em seus respectivos procedimentos de integração.

Em 8 de maio, o projeto lançou o World App, uma carteira de criptomoedas sem taxa de gás para humanos verificados que funciona nos sistemas operacionais Android e iOS. Cerca de duas semanas depois, em 25 de maio, a Worldcoin levantou US$ 115 milhões em uma rodada de financiamento de Série C para apoiar o lançamento de seu programa World ID.

Colecione este artigo como um NFT para preservar esse momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

LEIA MAIS

Você pode gostar...