CEO da Circle apresenta um cenário de devastação para o dólar em alerta ao Congresso dos EUA

Jeremy Allaire afirmou que o dólar está “sob ameaça” e pediu aos congressistas que aprovem a regulamentação de stablecoins para “criar confiança” em um dólar digital.

A posição do dólar como moeda de reserva global estará ameaçado se o Congresso não for rápido em regulamentar as stablecoins, advertiu o CEO da Circle.

Em 13 de julho, Jeremy Allaire apareceu em um vídeo de dois minutos publicado pela Circle, a emissora do USD Coin (USDC), dirigido aos congressistas dos EUA.

A divulgação da peça ocorre no momento em que uma legislação bipartidária específica para ativos digitais foi reintroduzida no Congresso em 12 de julho, tendo sido originalmente apresentada há mais de um ano, em junho de 2022.

“A posição de força do dólar está ameaçada. A concorrência do dinheiro que é usado na Internet está aumentando”, afirmou Allaire no vídeo, destacando a ameaça das moedas digitais estrangeiras.

O que uma xícara de café tem a ver com o futuro do sistema econômico global? Enquanto o Congresso dos EUA se prepara para a primeira votação sobre as leis de stablecoins, os líderes políticos americanos têm uma escolha a fazer sobre a competitividade dos EUA e do dólar. Abaixo, um vídeo para nossos líderes políticos. $USDC

— Jeremy Allaire (@jerallaire) 

“A verdadeira questão é se o comércio global ocorrerá em dólares digitais, euros digitais ou yuan”, acrescentou. Allaire afirmou anteriormente que a China poderia impulsionar a adoção e o uso do yuan por meio de stablecoins.

Ele disse que os EUA “têm uma escolha a fazer” se quiserem que “os dólares sejam a moeda de base da Internet” ou então poderão “deixar que outros países liderem o caminho.”

“Se o dólar deve continuar sendo a moeda de reserva mundial, se os Estados Unidos devem liderar a economia global nos próximos 10 anos e além, então precisamos criar confiança nos dólares digitais e regulamentar as stablecoins hoje.”

In his argument for stablecoin regulation, Allaire claimed crypto will “fundamentally change the way we pay for things.”

Ele acrescentou que “bilhões” usarão criptomoedas devido ao fato de os pagamentos financeiros por vias tradicionais levarem “dias” e as taxas cobradas chegarem a “um imposto de quase trilhões de dólares pesando sobre a economia global.”

He added “billions” will use crypto due to traditional financial payments taking “days” and fees amounting to “a nearly trillion dollar tax on the global economy.”

Você prefere possuir: Uma stablecoin lastreada em títulos do governo dos EUA pagando até 5% de juros ou um depósito em um banco que se parece muito com um fundo de hedge pagando 2%? A resposta é óbvia. Espero que os legisladores dos EUA apoiem o desenvolvimento de stablecoins regulamentadas em vez de combatê-las.

— Mike Novogratz (@novogratz)

O fundador da empresa de investimentos em criptomoedas Galaxy Digital, Mike Novogratz, pareceu concordar com Allaire. Ele perguntou retoricamente a seus seguidores no Twitter, em 13 de julho, se eles preferiam ter uma stablecoin que pagasse juros mais altos em comparação com um “banco que se parece muito com um fundo de hedge.”

“A resposta é óbvia”, disse Novogratz. “Espero que os legisladores dos EUA apoiem o desenvolvimento de stablecoins regulamentadas em vez de combatê-las.”

Colecione este artigo como um NFT para preservar esse momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

LEIA MAIS

Você pode gostar...