Utilitário de condado rural de Washington propõe custos de eletricidade aumentados para mineiros de cripto
O PUD do condado de Chelan revelou uma nova estrutura de preços de eletricidade proposta para mineradores de criptomoeda
A Utilidade Pública (PUD) do condadode de Chelan, em Washington, propôs uma nova estrutura de precificação de eletricidade para mineradores de criptomoedas destinada a repassar o custo do aumento da demanda por eletricidade, reportou a estação de rádio central de Washington KPQ em 14 de novembro.
O artigo cita Lindsey Mohns, Consultora de Taxa de Serviços ao Consumidor, explicando a diferença entre os atuais e propostos sistemas de preços de eletricidade, observando que a estrutura da taxa é “construída da mesma forma que a estrutura de taxas existente que os mineradores de criptomoedas estão pagando agora”:
“O que essa nova estrutura de tarifas (Programação 36) faz traz uma consideração de mercado sobre o preço da energia porque teremos que comprar energia no mercado para atender à carga variável associada à criptomoeda.”
A Public Information Officer do PUD de Chelan, Kimberlee Craig, explicou que o distrito “está abordando (a estrutura de tarifas) de uma maneira que capta o custo e protege o investimento para os clientes que já estão aqui e investiram muito em nosso sistema”.
De acordo com a KPQ, por “investimentos”, Craig estava se referindo às despesas fixas do PUD, incluindo a cobertura do “custo acelerado do investimento em infraestrutura em nosso sistema”.
Em 7 de novembro, quando o DUP de Chelan revelou o novo sistema de preços proposto, “muitos membros da comunidade de criptomoeda expressaram seu descontentamento com o aumento dos custos propostos”, de acordo com o KQP.
Em abril, o PUD de Chelan informou que havia capturado mineradores de criptomoedas não autorizados e ordenou que os funcionários impusessem uma moratória sobre a mineração com criptomoedas. A proibição do condado de Chelan à mineração de cripto não é o único desenvolvimento desse tipo em Washington, já que a cidade de Ephrata também impôs recentemente uma proibição de um ano em novas operações de criptomoeda.
Houve moratórias semelhantes internacionalmente, com o governo de Quebec suspendendo sua proibição temporária da venda de eletricidade aos mineradores no final de maio.