Setor de criptomoedas da Robinhood explode no primeiro trimestre, apesar da controvérsia do GameStop

O aplicativo popular de negociação Hobinhood oferece Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas sem comissão.

Robinhood, um aplicativo de negociação popular voltado para a geração Y e outros investidores inexperientes, tornou-se um importante ponto de contato para criptomoedas, oferecendo mais evidências de que os ativos digitais estão ganhando apelo popular. 

A empresa informou na quinta-feira que 9,5 milhões de usuários negociaram ativos digitais em sua plataforma durante o primeiro trimestre de 2021 – um aumento de seis vezes em relação ao trimestre anterior.

Robinhood oferece negociação sem comissão para várias das principais criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Bitcoin SV (BSV), Dogecoin (DOGE), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Ethereum Classic (ETC). Ele fornece dados de mercado em tempo real para quase uma dúzia de outros ativos digitais.

O fato de o negócio de criptomoedas da Robinhood estar em ascensão não é surpreendente, dado o tamanho e a taxa de crescimento do mercado de criptomoedas nos últimos seis meses. O valor combinado de todos as criptomoedas alcançou US$ 2 trilhões no início de abril, tendo dobrado em apenas três meses.

Uma grande parte desses ganhos foi catalisada pelo aumento quase duas vezes do Bitcoin desde janeiro. Com a moderação dos ganhos do Bitcoin, as altcoins assumiram o controle. As criptomoedas, sem o Bitcoin, agora respondem por cerca de 45% do mercado geral, de acordo com dados da CoinMarketCap.

Mas 2021 não foi totalmente positivo para Robinhood. A empresa estava envolvida em polêmica depois de decidir suspender as negociações da GameStop e outras ações que haviam crescido em popularidade entre os traders de varejo. Como resultado, a opinião pública sobre a empresa despencou, forçando seus executivos a repensar seus planos para uma listagem pública.

Apesar da polêmica, Robinhood está avançando com sua oferta pública inicial , de acordo com a papelada que protocolou junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos no mês passado. Embora a empresa não tenha especificado quando seu IPO ocorreria, ela confirmou que a oferta iria adiante “após a SEC contemplar seu processo de revisão, sujeito ao mercado e outras condições”.

Robinhood se junta às bolsas Coinbase e Kraken focadas em criptomoedas para relatar resultados estelares do primeiro trimestre. Como Cointelegraph relatou recentemente, Kraken parece pronta para seguir os passos de Coinbase e Robinhood em busca de uma oferta pública, talvez já no próximo ano.

LEIA MAIS

Você pode gostar...