‘ETH superou o BTC em 250%, deixe a ideia de que todos os tokens tendem a zero em termos de BTC’, diz gestor de fundo de R$ 697 bilhões

Raoul Pal, da Real Vision, acredita que altcoins com um ecossistema ativo de desenvolvedores e aplicativos provavelmente vencerão o Bitcoin com o tempo.

Raoul Paul, co-fundador e CEO da Real Vision, fundo com mais de US$ 124 bilhoões sob gestão, gerou um debate acalorado após dizer que o Ethereum e outras moedas com “efeitos de rede” irão superar o Bitcoin com o tempo.

Pal compartilhou um gráfico do preço do Ether em relação ao BTC desde 7 de agosto de 2015 – seis anos após a criação do Bitcoin – mostrando que “ETH superou o BTC em 250%”.

Fascinante ver que, desde o início, a ETH superou o BTC em 250%. Apenas caiu abaixo de seu preço inicial em BTC durante os primeiros 5 meses de sua existência em 2015.

Deixe que isso acabe com a ideia de que todos os outros tokens tendem a zero em termos de BTC. 

De acordo com o gráfico Bittrex da TradingView, a ETH começou a ser negociada por cerca de 0,006 BTC em 10 de agosto de 2015. Atualmente está em 0,0359 BTC.

Preço do ETH em termos de BTC. Fonte: Trading View

Os Bitcoiners não ficaram satisfeitos com a interpretação dos eventos de Pal, com o antagonista de Craig Wright, Arthur van Pelt, argumentando que Ethereum sobreviveu a sua campanha publicitária inicial e que desde a corrida de touros de 2017 “caiu 77% e está em declínio de longo prazo. Fatos duros e frios. ”

Em resposta, Raoul comentou “Desde que este ciclo do halving começou, aumentou mais de 100%. Fatos duros e frios. ”

O estrategista de fundos e defensor do Bitcoin Brad Mills questionou a comparação em si, afirmando que a lógica subjacente à análise é falha, pois não oferece uma comparação entre as moedas desde seus respectivos primórdios.

O analista da rede Willy Woo sugeriu que o aumento de preço da Ethereum foi simplesmente o ciclo de hype inicial que está se desenrolando e que a ETH tem pouco potencial para aumentos de preços futuros. O primeiro ciclo de quatro anos de qualquer moeda, explicou ele, “é o seu maior escalador”, acrescentando que a ETH provavelmente irá apenas oscilar em torno do preço do Bitcoin a partir de agora, e é hora de seguir em frente:

“Você também pode aproveitar o BTC agora que estamos em 2021 com mercados de derivativos extremamente líquidos bem desenvolvidos.”

Há mais coisas em jogo neste debate sobre a ascensão da ETH em termos de BTC do que apenas orgulho. Em novembro do ano passado, o podcaster de What Bitcoin Did Peter McCormack desafiou Pal para uma aposta, assumindo a posição de que o BTC enfrentará o ETH após um ano. Pal ficou do outro lado, e afirma que a ETH vai subir mais perto do preço do Bitcoin depois de um ano, com o perdedor levando o vencedor para um drinque, em Londres ou nas Ilhas Caymen.

Pal não deixou escapar a oportunidade de também anunciar uma possível vitória antecipada:

Paciência jovem gafanhoto

LEIA MAIS:

Você pode gostar...