Robinhood faz testes online com carteira de criptomoedas: 1.000 usuários agora podem sacar

A popular plataforma de negociação de ações e criptomoedas permitirá saques de criptomoedas para um número limitado de usuários que se inscreveram no programa de lista de espera de carteiras de criptomoedas.

A plataforma de investimento de varejo online Robinhood lançou sua tão esperada carteira de criptomoedas para testes beta, que finalmente permitirá que os usuários retirem criptomoedas da plataforma.

Os primeiros 1.000 usuários que se inscreveram na lista de espera para “Wallets” estão qualificados para participar do teste da versão beta. Os testadores de carteiras poderão sacar criptomoedas no valor de até US$ 2.999 em um máximo de 10 transações totais diárias.

Robinhood é uma plataforma de serviços financeiros apoiada pela Citadel Securities que oferece negociação de ações e criptomoedas. Os usuários compradores de criptomoedas da Robinhood aguardam o lançamento das carteiras desde meados de 2021, quando a lista de espera foi criada. A última contagem pública de inscrições na lista de espera revelada por Brown foi de 1,6 milhão em novembro, ou cerca de 7% de sua base total de usuários.

Embora o limite atual de testadores seja de 1.000, a empresa planeja aumentar o limite para 10.000 até março. Um anúncio de 20 de janeiro de Robinhood afirmou que:

“Os testadores da versão beta nos ajudarão a testar a funcionalidade principal e fornecer feedback crítico para informar a versão final do produto.”

Os testadores de carteiras serão obrigados a realizar a identificação do cliente (KYC) se não forem usuários existentes do Robinhood e usarem um aplicativo de autenticação de dois fatores.

A COO de criptomoedas da Robinhood, Christine Brown, twittou hoje que, enquanto a versão Beta estiver em andamento, a empresa trabalhará “para finalizar os fluxos de envio e recebimento e adicionar experiências agradáveis de digitalização de QR, histórico de transações aprimorado e suporte ao explorador de blocos”.

Durante o programa Beta, trabalharemos para finalizar os fluxos de envio e recebimento e adicionar experiências agradáveis ​​de digitalização de QR, histórico de transações aprimorado e suporte ao explorador de blocos para que você possa ver suas transações na cadeia – e muito mais! https://t.co/db5afxwQWx

— Christine (Hall) Brown (@christine_hall) 20 de janeiro de 2022

Até o lançamento das carteiras, qualquer criptomoeda comprada na plataforma não podia ser retirada nem armazenada de forma privada, tornando-se essencialmente uma transação de criptomoeda apenas no nome.

Agora, no entanto, a crescente divisão de criptomoedas da Robinhood está começando a se assemelhar a uma exchange de criptomoedas completa que a empresa diz que “conectará totalmente os detentores de criptomoedas da Robinhood ao maior ecossistema de blockchain pela primeira vez”.

Muitos de seus comerciantes preferem Dogecoin (DOGE) como sua moeda de escolha. O DOGE foi responsável por 41% da receita total da Robinhood no segundo trimestre de 2021 e 19% no terceiro trimestre. Há também rumores de que a empresa listará Shiba Inu (SHIB) desde que o cofundador da Robinhood, Vlad Kardapoltsev, comentou recentemente sobre o número crescente de detentores de tokens SHIB.

Brown afirmou que a listagem da SHIB dependeria da viabilidade regulatória.

O preço das ações da Robinhood (HOOD) caiu para um mínimo histórico de US$ 13,50 em negociações após o expediente.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...