Ripple (XRP) prepara tecnologia para rivalizar com “rei do DeFi” Chainlink (LINK)
A Ripple poderá se tornar uma rival de peso para a Chainlink em breve. Uma nova patente obtida pela dona da XRP indica que a empresa mira o mercado de contratos inteligentes.
A invenção é referente ao uso de oráculos criptográficos. Esse tipo de tecnologia é usado em contratos inteligentes para obter dados de fora da blockchain.
A Ripple registrou a patente em junho de 2018, mas o documento só veio à tona agora. Nele, a empresa descreve uma plataforma capaz de monitorar redes externas, como a bolsa de valores, para validar ações em um contrato.
Dessa forma, a Ripple poderia se tornar uma alternativa Chainlink, cujo oráculo LINK tem o maior valor de mercado entre ativos DeFi. Atualmente, o token vale mais de US$ 3,6 bilhões. A soma já foi muito maior, mas ainda assim é o dobro da XRP.
Além disso, a empresa poderia ainda oferecer uma plataforma similar à Ethereum. No entanto, ainda não está claro se a rede da Ripple seria igualmente aberta.
Como comprar Bitcoin e entrar no grupo de sinais gratuito do BeInCrypto
Uso de XRP em contratos inteligentes
A nova rede de oráculos da Ripple não é a primeira iniciativa da empresa no ramo de contratos inteligentes. Está em curso atualmente a criação da rede Spark, que pretende envelopar XRP para rodar smart contracts.
O recurso levar a criptomoeda para uma rede que une as funções da Ethereum à rapidez de validação da XRP. O recurso será acessado por meio de um novo token distribuído via airdrop.
No entanto, apenas alguns dos 1 bilhão de XRP posicionados serão contemplados com o token. A expectativa é que a Flare Networks, que criou a tecnologia, anuncie a data do airdrop em dezembro.
Até lá, a Ripple já teria tempo suficiente para disponibilizar a nova rede de oráculos, criando, assim, um sistema rival da Ethereum e da Chainlink. A empresa, por ora, não comenta a eventual implementação da tecnologia nem uma possível data de lançamento.
O artigo Ripple (XRP) prepara tecnologia para rivalizar com “rei do DeFi” Chainlink (LINK) foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.