SEC x Ripple: advogado pró-XRP pede depoimento de Clayton e Hinman

John Deaton aponta que o testemunho dos ex-funcionários da SEC Bill Hinman e Jay Clayton durante o caso SEC vs. Ripple Labs teria categorizado o XRP como um não sendo um valor mobiliário desde o início do processo

O advogado pró-XRP, John Deaton, diz que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) errou ao apresentar alegações de auxílio e cumplicidade contra o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse.

Deaton destacou  que o testemunho dos ex-funcionários da SEC Bill Hinman e Jay Clayton durante o caso SEC vs. Ripple Labs teria categorizado o XRP ( XRP ) como um não sendo um valor mobiliário desde o início, mas a agência ignorou deliberadamente esta informação por um longo período.

No X (ex Twitter), o usuário Digital Asset Investor.XRP  disse  que se fosse sua escolha, ele teria convocado os advogados da a16z Lowell Ness e Chris Dixon como testemunhas iniciais na batalha legal SEC vs. Ripple, junto com os ex-funcionários da SEC Clayton e Hinman.

Deaton concordou que era essencial que Hinman prestasse depoimento, mas que não havia chance de convocar legalmente um ex-presidente da SEC para um julgamento. No entanto, Deaton afirma que a SEC errou na sua decisão de acusar Garlinghouse, especialmente considerando a inclinação de Clayton de apresentar uma queixa contra executivos numa base pessoal num contexto não fraudulento.

Ele afirma que Clayton tem uma importância substancial como testemunha que deve prestar depoimento no tribunal. Notavelmente, Clayton se envolveu com o CEO e diretor de tecnologia da Ripple, durante o qual Garlinghouse transmitiu que “Ripple está vivendo no purgatório” após o discurso de Hinman. No entanto, nem Clayton nem Hinman declararam explicitamente que o XRP foi classificado como um valor mobiliário.

Relacionado: A Geração Z na Coreia do Sul prefere XRP e outras altcoins ao BTC e ETH: Relatório

A obtenção de esclarecimentos de Clayton e Hinman poderia ter evitado despesas legais e consumo de tempo, potencialmente aumentando a adoção da criptomoeda. A SEC pretende reverter a decisão mesmo depois que a juíza Analisa Torres decidiu que o XRP não é um valor mobiliário em certos casos.

Recentemente, uma baleia XRP significativa transferiu mais de US$ 20 milhões em tokens para exchanges, enquanto o preço continuava rompendo seus níveis de suporte.

Revista: Regulamentação de criptografia: O presidente da SEC, Gary Gensler, tem a palavra final?

LEIA MAIS:

Você pode gostar...