Equipe jurídica da Ripple se opõe ao recurso da SEC sobre a decisão do XRP
Os advogados argumentaram que os fundamentos da SEC para um recurso foram baseados na “insatisfação” com uma decisão judicial de julho de que o token XRP não se qualificava em grande parte como um título.
Os advogados que representam a Ripple em seu processo junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) sugeriram que o regulador não atendeu aos requisitos para solicitar um recurso.
Em uma petição apresentada em 1º de setembro ao Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul de Nova York, a equipe jurídica da Ripple disse que os fundamentos da SEC para um recurso se baseavam em grande parte na “insatisfação” com a decisão de um juiz de que o token XRP não se qualificava como um título para vendas. para investidores de varejo. Os advogados disseram que “circunstâncias excepcionais exigidas para apelação” estavam ausentes no caso e pediram ao juiz que negasse qualquer pedido de recurso ou suspensão.
“A SEC nem mesmo tentou cumprir o padrão de suspensão, mesmo depois que os Réus Individuais identificaram essa omissão em sua carta de pré-moção”, disse a Ripple. “Os Réus Individuais escrevem separadamente para se opor ao pedido da SEC. Ripple se junta a essa oposição.”
Em agosto, a comissão decidiu apelar e suspender uma decisão judicial de julho na qual a juíza Analisa Torres decidiu que o XRP não era em grande parte um valor mobiliário de acordo com as diretrizes da SEC. Na época, a SEC argumentou que havia “motivos substanciais para diferenças de opinião” sobre as leis em questão.
A SEC abriu seu processo contra Ripple, o CEO Brad Garlinghouse e o cofundador Chris Larsen em dezembro de 2020, levando muitas exchanges s a retirar o token XRP da lista para evitar possíveis complicações legais. Após a decisão de Torres, muitas das mesmas empresas disseram que iriam listar novamente o token ou explorariam fazê-lo no futuro.
“É triste que tantos na comunidade cripto dos EUA tenham que recorrer ao processo legal para provar que esta SEC está fora de controle e consistentemente errada sobre os fatos e a lei”, disse Garlinghouse em uma publicação no X de 29 de agosto.
A SEC tem como alvo uma série de empresas de criptografia em 2023 por alegações de violações de valores mobiliários, incluindo Binance e Coinbase. Em 29 de agosto, a gestora de ativos Grayscale obteve uma vitória judicial contra a SEC após um recurso ordenando uma revisão de seu pedido de fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC) spot (à vista).
O processo civil entre a SEC e a Ripple está em andamento. Torres propôs um julgamento com júri para o caso a partir do segundo trimestre de 2024.