Pesquisa: 56% dos gamers brasileiros não sabem o que é NFT e 91% nunca compraram um

Embora o setor de NFTs tenha gerado mais de US$ 23 bilhões em negociações no ano passado, segundo a DappRadar, no Brasil, o levamento da Nimo TV indica que 91% dos jogadores do país nunca compraram uma NFT

Uma pesquisa realizada pela Nimo TV, plataforma de streaming focada em games, mostra que 56% dos gamers do país ainda não entendem de forma clara o conceito de tokens não fungíveis (NFT).

Embora o setor de NFTs tenha gerado mais de US$ 23 bilhões em negociações no ano passado, segundo a DappRadar, no Brasil, o levamento da Nimo TV indica que 91% dos jogadores do país nunca compraram uma NFT, enquanto apenas 18% jogam games de metaverso e play-to-earn.

“É algo ainda em ascensão no Brasil, isso é fato. Mas considerando as tendências no mundo todo, vemos um potencial gigante para o aumento do acesso e interesse em jogos NFT”, afirma Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media da Nimo TV no país.

Ponderando todos os dados do mercado de jogos NFTs, a Nimo TV passou a comtemplar, desde janeiro de 2022, jogadores de games dessa modalidade em seu recrutamento. O objetivo é fomentar a prática no país, e ainda incentivar os gamers e streamers que já trabalham com transmissões dessa natureza.

No recrutamento, o streamer precisa bater as seguintes metas: mínimo de dias efetivos, mínimo de horas transmitidas e ainda atingir um mínimo de horas assistidas. Se ao final do processo ele se encaixar no top 10, receberá recompensas.

Além de dinheiro, ele também poderá ganhar 100 gemas (que depois são convertidas em valor monetário), mais alert box, que é uma feature da Nimo TV disponível apenas para contratados.

Axie Infinity já movimentou bilhões em NFTs

O mais famoso e popular jogo play-to-earn e de metaverso do mercado, o Axie Infinity (AXSchegou a marca de US$ 4 bilhões em negociações e bateu um novo recorde de vendas de seus avatares, os Axies, personagens em tokens não fungíveis (NFTs) necessários para participar do game.

Com o resultado o game se posicionou entre as três maiores plataformas de comercialização de NFT do mercado, que é liderado pelo OpenSea, seguido pela LooksRare, no entanto, ambas as plataformas são um marketplace aberto no qual diferentes usuários podem vender qualquer NFT criado em Ethereum (ETHenquanto no Axie os usuários só podem negociar os Axies e itens do jogo.

De acordo com dados do Dappradar, o preço médio de venda no Axie Infinity é de US$ 198,77 e o projeto já viu mais de 1.905.222 traders negociarem na plataforma que é baseada em Ethereum, mas usa uma solução de layer 2, a Ronin, para evitar as altas taxas do ETH e os problemas de escalabilidade.

O sucesso do Axie Infinity também vem sendo replicado em suas soluções. Ronin por exemplo tem um valor total bloqueado de US $ 3,3 bilhões e a Katana, uma DEX voltada para a Ronin, já é a quarta maior bolsa de finanças descentralizada (DeFi) com US$ 30,8 milhões em volume de negócios em 24 horas e um saldo de US$ 475 milhões.

LEIA MAIS

Você pode gostar...