Pesquisa revela aumento nas vendas em 77% dos estabelecimentos que adotaram pagamentos com criptomoedas em 2021

Levantamento apontou que 40% dos adultos entre 18 e 35 anos gostariam de pagar produtos e serviços através das criptomoedas em 2022.

Um relatório divulgado recentemente pela empresa global de soluções de pagamento Checkout, a partir do monitoramento comportamental de 30 mil consumidores em todo o mundo ao longo do ano passado, revelou um crescimento nas vendas em 77% dos estabelecimentos que decidiram disponibilizar as criptomoedas como forma de pagamento. Entre os dados divulgados também está a expectativa de 40% dos consumidores entre 18 e 35 anos de usarem as criptos para pagarem produtos e serviços em 2022. 

Em relação ao público entre 18 e 35 anos, 45% também disseram que as criptomoedas devem ser usadas como forma de liquidação e não apenas como ativos de investimento, enquanto 50% afirmaram que confiam na criptografia como forma de pagamento.

O documento também mostrou que 23% das empresas que têm negócios online planejam adotar as criptos como forma de pagamento a partir de 2024 e 36% dos diretores financeiros (CFOs)  de empresas afirmaram que gostariam de adotar as stablecoins para liquidações. 

Em relação ao gênero dos clientes que usam as criptomoedas, 50,5% são mulheres, 48% são homens e 1,5% se identificou como não binário ou outro, enquanto 1% preferiu não identificar. Já a faixa etária está distribuída em:  15,93% para pessoas entre 18 e 24 anos; 30,39% de clientes entre 25 e 34 anos; 26,06% de consumidores de 35 a 44 anos; 14,76% de clientes entre 45 e 54 anos; 9,3% na faixa de 55 a 64 anos; 2,55%  no intervalo de 65 a 75 anos e 0,83% entre 75 e 84 anos. 

A plataforma também mediu a preferência dos conhecedores da tecnologia e dos “cripto-curiosos.” Neste caso, 86% responderam que possuem um smartphone, 25% se classificaram como interessados em jogos online, 11% afirmaram que trabalham em tempo integral ou parcial com a criptoeconomia.

O levantamento mostrou ainda que 22% dos entrevistados utilizam aplicativos de fintechs destinados à gestão de investimentos e que 13% dos entrevistados procuram conselhos financeiros e de investimentos com colegas nas mídias sociais e em salas de bate-papo online.  Apesar disso, 65% dos entrevistados disseram que nunca detiveram um criptoativo, 42% revelaram que não sabem como comprar um e apenas 6% afirmaram que já adquiriram um token não fungível (NFT).

Se por um lado os investimentos em criptoativos parece ser uma terra ainda desconhecida para a maioria dos adultos, por outro lado eles já estão servindo servindo de empreendimento para os mais jovens. Alguns destes novos milionários não passam dos 13 anos de idade, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

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