Relatório mostra que transações de Bitcoin por dia chegam a níveis iguais aos de janeiro de 2018

O crescente número de transações com Bitcoin é o resultado da melhoria e crescimento do sistema, dizem alguns especialistas.

De acordo com dados da transactionfee.info, o volume de transações diárias de Bitcoin (BTC) tem aumentado recentemente para níveis não vistos desde janeiro de 2018, logo após o BTC atingir o preço de 20.000 dólares. Algumas figuras do setor acreditam que este é um sinal da evolução do ecossistema e dos fundamentos da criptomoeda.

Transações de Bitcoin por dia. Fonte: transactionfee.info

Jameson Lopp, diretor de tecnologia da Casa, empresa de sistemas de segurança pessoal de Bitcoin, publicou um post no Medium com uma análise do desempenho fundamental do Bitcoin, concluindo que “o sistema está melhorando e crescendo.” No decorrer de sua investigação, Lopp pesquisouo várias fontes e medidas estatísticas do crescimento do Bitcoin em 2018. Lopp escreveu:

“Uma variedade de melhorias na propagação de blocos foi implementada pelo Bitcoin Core nos últimos dois anos e, à medida que os nós vão se atualizando, isso parece estar surtindo efeito. Há também uma nova rede de retransmissão de mineradoras de alto desempenho.”

De acordo com Lopp, “Menor demanda de transação, melhores algoritmos de estimativa de taxas, adoção de segregated witness (SegWit) e lotes de transações resultaram em uso mais eficiente de espaço em bloco e menos contenção por esse recurso escasso.” A SegWit foi projetada para reduzir o processamento e tempos de espera, bem como taxas de transação.

Em 2018, a porcentagem de transações de BTC que gastam insumos da SegWit supostamente aumentou de 10% para 40%, enquanto o tamanho médio da transação de BTC atingiu seu pico em 750 bytes em fevereiro, antes de cair para 450 no quarto trimestre de 2018. Isso, de acordo com Lopp, é o resultado de uma maior adoção da SegWit.

Em 2018, o domínio de mercado da BTC teria retornado para mais de 50%, após cair para 32,5%. “O número de nós alcançáveis ​​não caiu muito em comparação com a taxa de câmbio – minha suspeita é que as pessoas que executam esses nós são altamente dedicadas ao Bitcoin e/ou os usa para fins econômicos, portanto, é improvável que desliguem o nó devido à volatilidade da taxa de câmbio”, explica Lopp.

Em novembro de 2018, o pregador da cripto Anthony Pompliano declarou em um post que os fundamentos do Bitcoin, como custo por transação e número de transações, aumentaram. Pompliano enfatizou sete fundamentos do Bitcoin, destacando o número crescente de carteiras de Bitcoin, bem como o crescimento da quantidade de transações confirmadas diariamente.

Você pode gostar...