Usuário do Reddit posta foto de treinamento em criptomoedas do Bank of America
O usuário do Reddit TheCryptomath publicou recentemente uma imagem interna dos sistemas do Bank of America mostrando uma sessão de treinamento em criptomoedas
O usuário do Reddit TheCryptomath publicou recentemente uma imagem interna do banco norte-americano Bank of America mostrando uma sessão de treinamento em criptomoedas.
O treinamento ilustra como o banco está dando mais atenção às criptomoedas, garantindo que seus funcionários tenham conhecimento sobre o assunto para atender às demandas dos consumidores.
O movimento defensivo está alinhado com as políticas do banco. Anteriormente, a instuição financeira afirmou que criptomoedas são uma ameaça competitiva ao seu modelo de negócios, já que “afetam negativamente o lucro do Bank of America ao criar pressão para baixar os preços ou o padrão de crédito”. O treinamento pode ser interpretado como uma tentativa de aumentar gradualmente a exposição à indústria.
As criptomoedas operam no modelo peer-to-peer e permitem que pessoas enviem dinheiro livremente sem intermediários, cobrança de taxas excessivas ou longo tempo de espera. Em relação aos imigrantes nos Estados Unidos, existe uma enorme quantidade de pessoas que têm que lidar com taxas onerosas ao enviar remessas para amigos e familiares. Entretanto, as criptomoedas agora permitem que os indivíduos tenham a conveniência do dinheiro digital sem a necessidade dos bancos.
Embora muitas pessoas ao redor do mundo não tenham acesso ao sistema bancário tradicional e estejam buscando nas criptomoedas uma solução para armazenar seus recursos, ainda há uma quantidade significativa de pessoas que precisam ser convencidas sobre os benefícios das criptos em relação ao sistema bancário tradicional.
A entrada de novos bancos no indústria das criptomoedas não para de crescer. Para muitos especialistas do setor, tal movimento funciona como uma ferramenta que legitima ainda mais a nova tecnologia. Nesta semana, o banco holandês ING anunciou a implementação da tecnologia de privacidade “bulletproofs” no seu novo sistema de blockchain, conforme publicado pelo Cointelegraph.