Protocolo Rangers lança testnet compatível com máquina virtual Ethereum

O projeto está marcando sua rede de teste como útil para “novos desenvolvedores sem conhecimento prévio de blockchain”.

O protocolo Rangers abriu sua rede de teste para usuários com o objetivo de fornecer uma solução compatível com Ethereum Virtual Machine que suporte interoperabilidade de contrato de cadeia cruzada.

Em um anúncio na sexta-feira, o Protocolo Rangers disse que migrou com sucesso seu primeiro Dapp para o testnet que foi ao ar em 19 de julho. O projeto migrou um protocolo de empréstimo baseado em Ethereum, BlueStone, para o testnet, um movimento que o protocolo descreveu como “suave e amigável para o desenvolvedor ”, dada a compatibilidade da Máquina Virtual Ethereum, ou EVM.

Embora existam soluções aparentemente alternativas que utilizam tecnologia blockchain amigável para desenvolvedores Solidity, o Protocolo Rangers está marcando sua testnet como útil para “novos desenvolvedores sem conhecimento de fundo de blockchain.” Indivíduos interessados ​​em construir usando o protocolo terão mais facilidade para criar tokens não fungíveis, ou NFTs, bem como aplicativos de jogos em um ambiente sem permissão.

A co-fundadora do Protocolo Rangers, Mary Ma, anunciou em junho que lançaria sua rede de teste em julho, após rodadas iniciais de financiamento de US $ 3,7 milhões. Ma afirmou que o protocolo teria aplicativos descentralizados em sua rede e incluiria um protocolo de cadeia cruzada, protocolo NFT e sistema compatível com EVM. O projeto é supostamente o trabalho de três anos de desenvolvimento.

A Crypto.com também lançou recentemente sua chain testnet, permitindo que projetos construídos em cadeias compatíveis com EVM sejam transferidos para seu ecossistema. O testnet de código aberto, Cronos, é executado em um algoritmo de consenso de prova de autoridade e é alimentado por cadeia Ethermint de prova de aposta.

 

Originalmente chamada de Rocket Protocol, a Rangers é uma empresa do setor de criptomoedas com base na China, com um valor estimado de US $ 63 milhões. Os fundos de risco que apoiam o projeto incluem Pantera Capital, Huobi Ventures Blockchain Fund, Framework Ventures, Alameda Research, AU21 Capital, Hashkey Capital, SevenX Ventures, SNZ, Spark Digital Capital e outros.

Você pode gostar...