Questões de Armazenamento no Mercado de Petróleo Mostram Fragilidade dos Preços de Ativos Tangíveis
Em um movimento sem precedentes, na segunda feira, os futuros de petróleo dos EUA mergulharam bem no território negativo. Um excesso de oferta durante um período de baixa demanda registrou um aumento nos preços do petróleo em todo o mundo.
Alguns questionaram a posição do petróleo como uma reserva de valor na sequência de movimentos tão dramáticos. Se o petróleo realmente foi considerado uma reserva de valor, problemas recentes de armazenamento apontam para deficiências consideráveis durante possíveis crises.
Petróleo: Se Ninguém Está Usando e Ninguém Pode Armazená-lo, Ninguém quer Comprá-lo …
Como o BeInCrypto relatou, os futuros de petróleo sofreram uma agressão na segunda . Os movimentos mais dramáticos foram vistos nos mercados de derivativos do West Texas Intermediate (WTI). Os preços caíram brevemente para quase US $ 40.
A ação extrema dos preços ocorre quando o mundo é forçado a reduzir drasticamente seu consumo de petróleo. Com a produção industrial global em apenas uma fração dos níveis normalmente observados, as reservas de petróleo têm aumentado.
Os petroleiros do mundo, fretados para armazenar o excedente, agora estão perto da capacidade. Para muitos traders, a mercadoria se tornou um obstáculo da noite para o dia. Como tal, o preço nas bolsas de futuros só poderia ir para o sul. [The Guardian]
O fundador da bolsa de criptomoedas Cameron Winklevoss concluiu via Twitter que os investidores não devem mais considerar o petróleo como uma reserva de valor:
“Depois de hoje, o petróleo não pode mais ser considerado uma reserva confiável de valor. Suas próximas melhores opções são o dólar americano (gole), ouro (escasso) ou Bitcoin (fixo).”
Existem alguns problemas bastante grandes com a ideia de que o petróleo poderia ser usado como uma reserva confiável de valor. O principal é que a oferta pode superar a demanda tão repentinamente que o preço pode mergulhar em território negativo apenas em questão de horas.
No curso em andamento da crise do coronavírus, os preços futuros do petróleo tiveram uma batida real enquanto a demanda secava progressivamente. Depois de abrir o ano a mais de US $ 60 por barril, uma clara tendência de baixa, que se acelerou em um rápido crash, viu os traders realmente pagando pela disposição do excedente na segunda.
Um Estoque de Valor Não é Bom Se Você Não Puder Armazená-lo
A principal questão no mercado de petróleo é que alguém precisa realmente receber o óleo. Enquanto alguns quilos de ouro ocupam relativamente pouco espaço e o Bitcoin não requer armazenamento físico, o petróleo é barato e pesado.
Um barril único, que foi negociado recentemente entre US $ 40 e + US $ 60, tem mais de 150 litros. Para armazenar qualquer valor sério no ativo, você precisaria de instalações de armazenamento colossais.
Esta é uma questão na melhor das hipóteses. No entanto, quando confrontada com uma enorme queda na demanda, produtores de petróleo lutando para reduzir a oferta e comerciantes alugando navios-tanque, a mercadoria se torna ainda mais difícil de armazenar.
Eventos recentes mostram que o preço do petróleo depende enormemente de seu uso industrial constante. Durante uma crise como a do coronavírus, isso pode falhar repentinamente. O preço do petróleo certamente retornará à medida que os esforços para reduzir a mineração acompanhem o excedente e a indústria voltar ao normal. No entanto, aqueles que mantiveram a mercadoria em seu portfólio certamente serão forçados a reconsiderar a estabilidade de sua alocação contra crises futuras.
Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.
O artigo Questões de Armazenamento no Mercado de Petróleo Mostram Fragilidade dos Preços de Ativos Tangíveis foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.