Baleia de Bitcoin está desanimada, “preciso de um pump”

Desde que o Bitcoin desvalorizou em março, houve uma recuperação em seu preço. Para uma Baleia de Bitcoin famosa, que se diz desanimada, ainda que o preço tenha mostrado melhora, está aquém do esperado.

Nesta quarta (22), por exemplo, o preço do Bitcoin (BTC) já volta a se valorizar no mercado de criptomoedas. Com mais que 1% de ganhos em 24 horas, a cotação do Bitcoin segue em U$ 6980, ou R$ 36900.

Contudo, o volume de negociações de Bitcoin em corretoras novamente mostra sinais preocupantes. Nos últimos dias até as criptomoedas estáveis, stablecoins, mostraram mais valor diário que o Bitcoin. De acordo com a famosa baleia, o preço do Bitcoin tem que ver um pump (aumento) grande em breve para mostrar sinais positivos.

Bitcoin e gráfico em queda de preços
Bitcoin e gráfico em queda de preços

Baleia de Bitcoin está desanimada após queda nos preços e recuperação lenta

São consideradas baleias de Bitcoin aqueles endereços que possuem pelo menos 100 BTC, ou seja, mais que R$ 3.6 milhões hoje. Esses usuários podem movimentar o preço da moeda digital quando resolvem fazer grandes operações, de compra ou venda.

O número de baleias de Bitcoin inclusive tem crescido, na medida em que usuários guardam mais moedas. De acordo com as movimentações na rede Bitcoin da última terça (21), por exemplo, as baleias movimentaram mais que 7% em relação ao normal.

Em outro ponto, mesmo com alto movimento de baleias na rede Bitcoin, o preço caiu de U$ 7 para U$ 3 mil em março de 2020. Apesar da recuperação do Bitcoin, que segue com preço médio de U$ 6700 em abril de 2020, uma baleia julga que isso não é o bastante.

O famoso perfil JOE007, que é conhecido por ser uma baleia que opera principalmente na Bitfinex, compartilhou sua visão. De acordo com JOE007, o atual momento do preço do Bitcoin é bear (urso), ou seja, está com visão de baixa.

Foto no perfil de JOE007 no Twitter é de uma baleia
Foto no perfil de JOE007 no Twitter é de uma baleia – Reprodução

Valor do Bitcoin tem que aumentar pelo menos 50%

De acordo com JOE007, o preço do Bitcoin tem que ver um pump em breve, de pelo menos 50%. Com isso, na visão da baleia de Bitcoin, que segue desanimada, o preço do Bitcoin deveria ultrapassar U$ 10 mil por unidade.

Contudo, não é apenas no preço que a baleia espera ver um aumento considerável. Para JOE007, que compartilhou sua visão pelo Twitter, o volume de negociações também deve subir com o preço. A baleia afirmou que se ver um aumento do preço do Bitcoin, entretanto, com baixo volume, continuará desanimada.

Apesar de JOE007 ser uma baleia, ele considera todas as moedas que não o Bitcoin sem valor (shitcoins). Para JOE007, todas irão eventualmente morrer, o que torna essa baleia uma maximalista de Bitcoin.

Maior moeda virtual, Bitcoin
Maior moeda virtual, Bitcoin

Stablecoins têm volume maior que Bitcoin

Apesar de alguns estarem a espera de um aumento do preço e volume do Bitcoin, são as stablecoins que tiveram maior destaque. Ainda que seus preços não mudaram, pois, são supostamente estáveis, seu volume de negociações tiveram grande aumento.

O volume de negociações em corretoras mostram que a procura atual é por stablecoins. O volume negociado já é, inclusive, considerado o maior de todos os tempos. De acordo com um relatório da Arcane Reseach, citado pelo Decrypt, o volume de negociações com stablecoins subiu na medida em que caiu para o Bitcoin.

Esse sinal deixaria claro que os traders estão trocando o Bitcoin por ativos menos voláteis, a espera de uma reação no preço do BTC. Ao mesmo tempo, a volatilidade do Bitcoin caiu, mostrando que o risco de negociar a moeda tem sido menor.

Segundo um estudo recente da Vox, as stablecoins não causam aumento no preço do Bitcoin. O estudo falou sobre a relação das stablecoins com o preço do Bitcoin, chegando a conclusão que as moedas estáveis não causam aumento inflacionário no preço do Bitcoin. O estudo apontou que as stablecoins têm funcionado como refúgio na economia digital.

Conclusão: Não encontramos evidências sistemáticas de que a emissão estável de moedas afete os preços das criptomoedas. Em vez disso, nossas evidências apoiam visões alternativas, a saber, que a emissão de moeda estável responde endogenamente a desvios da taxa do mercado secundário da taxa atrelada, e as moedas estáveis ​​desempenham consistentemente um papel de refúgio na economia digital.

Saiba mais em Baleia de Bitcoin está desanimada, “preciso de um pump”

Você pode gostar...