Qtum 2.0: Primeiro hard fork da Qtum já está ativo
A Qtum lançou seu primeiro hard fork, desbloqueando importantes melhorias significativas na rede.
A principal blockchain de Prova de Participação (Proof-of-Stake – PoS), Qtum, passou por seu primeiro hard fork, atualizando a rede para Qtum 2.0.
Atualização de rede principal
A blockchain da Qtum teve, como programado, seu primeiro hard fork, twittou o Qtum Official em 17 de outubro.
O hard fork ocorreu no bloco 466.000, atualizando a rede Qtum para desbloquear uma série de recursos significativos, como contratos inteligentes e melhorias no espaçamento de blocos, conforme anunciado anteriormente pela empresa.
De acordo com o Qtum blockchain explorer, Qtum Insight, o número de blocos na blockchain Qtum ultrapassou a marca de 466.000, totalizando 466.621 no momento desta publicação.
Blocos Qtum. Fonte: Qtum Insight
4 QIPs ativados
Como a Qtum anunciou anteriormente, o objetivo do hard fork é atualizar a blockchain Qtum, não produzir uma nova moeda.
Especificamente, o Qtum 2.0 ativa quatro QIPs (Qtum Improvement Proposals) que introduzem uma série de aprimoramentos de desempenho e novos recursos. Esses QIPs incluem:
“QIP-5: verificação de assinatura ao script de saída da transação do contrato;
QIP-6: o contrato pré-compilado btc_ecrecover ao Qtum EVM;
QIP-7: Atualização do Qtum EVM para o Ethereum EVM Constantinople mais recente;
QIP-9: Modificação do algoritmo de ajuste de dificuldade para tornar o tempo do bloco mais estável. ”
A Qtum recomendou que os usuários atualizassem para a versão 0.18.1 o mais rápido possível, observando que os novos recursos foram ativados automaticamente a partir do bloco 466.600. A empresa alertou que o envio ou o estoque de moedas com uma carteira da versão antiga, após o hard fork, levará a uma perda temporária das moedas.
QTUM subiu quase 6%
No momento desta publicação, o QTUM, criptomoeda nativa da Qtum, é a 36ª maior moeda por valor de mercado, atualmente em US $ 178 milhões. Após o hard fork, o QTUM aumentou 5,7% nas últimas 24 horas, de acordo com o Coin360.
Em 23 de setembro, o EOS, a oitava maior criptomoeda por capitalização de mercado, realizou com sucesso seu primeiro hard fork.