Membro do parlamento do Reinho Unido aconselha casa de câmbio sobre relações com o governo e diz há “curva acentuada de aprendizado” à frente

Membro do parlamento do Reino Unido, Stephen Hammond, juntou-se ao conselho consultivo de uma nova casa de câmbio focada em investidores de varejo para fornecer orientação sobre relações com o governo.

Um membro do parlamento do Reino Unido, Stephen Hammond, juntou-se ao conselho consultivo de uma nova casa de câmbio de cripto focada em investidores de varejo para fornecer orientação sobre relações com o governo. A notícia foi compartilhada em um comunicado à imprensa com Cointelegraph hoje, 22 de outubro.

Hammond também é notavelmente membro do Comitê de Tesouraria, onde é responsável pela supervisão e regulamentação financeira do governo. A casa de câmbio, batizada de IronX, é uma plataforma regulamentada que foi estabelecida em conjunto pela trading digital IronFX e EmurgoHK, desenvolvedores da nona maior cripto por capitalização de mercado, a Cardano (ADA).

A plataforma diz que “pretende” trazer o comércio de cripto para o mercado de varejo de massa “.

Hammond atuou como parlamentar do distrito de Wimbledon em Londres desde 2005 e, segundo relatos, trabalhou nos mercados financeiros durante vinte anos antes de iniciar sua carreira política. Ele é citado hoje dizendo que “estamos todos em uma curva de aprendizado íngreme para entender essa nova classe de ativos”, acrescentando:

“A única maneira pela qual as criptomoedas serão confiáveis ​​e aceitas no ambiente de negócios tradicional é através da regulamentação […] Isso inclui governos, legisladores, reguladores e a indústria de serviços financeiros. Os governos não podem se dar ao luxo de ser ambíguos em sua postura e precisam se envolver com a indústria”.

O membro do parlamento continuou a dar um apoio positivo ao setor emergente, afirmando que “existe uma grande oportunidade para melhorar o atual status quo do sistema financeiro”.

O CEO da IronX, Markos A. Kashiouris, afirmou que a aprovação regulatória foi um “marco importante” para o intercâmbio antes de seu lançamento público, que está alegadamente previsto para dezembro deste ano. No mês passado, a Ironx recebeu uma licença da Unidade de Inteligência Financeira da Estônia (FIU), permitindo a oferta de serviços de câmbio de cripto.

Como relatado anteriormente, o colega do Hammond Tory membro do parlamento e defensor do blockchain Matt Hancock proferiu um discurso nesta primavera em que ele falou do “impacto monumental” que a tecnologia blockchain poderia ter no setor financeiro, serviços governamentais e leis e regulamentos.

No final de agosto, a Cointelegraph também infromou que a Financial Conduct Authority (FCA) concedeu sua terceira licença de e-money para uma empresa relacionada à cripto, a Wirex, que já havia concedido anteriormente uma licença semelhante para trocar e serviço de carteira Coinbase em março.

Você pode gostar...