PUC Rio abre curso sobre Bitcoin, Blockchain e a Revolução Financeira

Chamado de “Bitcoin, Blockchain e a Revolução Financeira” o curso tem como objetivo apresentar conceitos e definições de temas-chave ligados à tecnologia blockchain e às principais criptomoedas do mercado

A Pontifícia Universidade Católica, PUC, do Rio de Janeiro, uma das mais tradicionais universidades do país anunciou a aberura de um curso voltado exclusivamente para Bitcoin, Blockchain e criptomoedas.

Chamado de “Bitcoin, Blockchain e a Revolução Financeira” o curso tem como objetivo apresentar conceitos e definições de temas-chave ligados à tecnologia blockchain e às principais criptomoedas do mercado.

Além disso, segundo a PUC, ele também pretende abordar os diferenciais e as diferentes criptomoedas adotadas mundialmente além de apresentar casos de países e organizações sobre regulamentação e implementação de moedas digitais.

“Curso relevante pelo sobrevôo que oferece para a compreensão do carácter revolucionário da tecnologia blockchain, que viabiliza o conceito de criptomoedas, especialmente o bitcoin, instrumento que tem impactado profundamente organizações e estados-nação mundo afora”, destaca a instituição.

O curso tem duranção de 20 horas é custa R$ 444. Os interessados podem acessar o link para outras informações.

Bitcoin e criptomoedas

No ano passado a PUC Rio também incluiu Bitcoin e criptomoedas em seu curso de formação tecnológica em Gestão Financeira.

egundo a coordenadora do curso Cláudia Soares, a formação foi criada devido a uma demanda no mercado financeiro. Além disso, ela fala sobre a experiência da oferta de um curso curto, com apenas três anos.

De acordo Cláudia Soares, os alunos formados em tecnológica em Gestão Financeira serão considerados especialistas na área financeira. Com grandes oportunidades de atuação, sobretudo o de criptomoedas, os alunos poderão trabalhar também no mercado de capitais.

“Criamos a graduação tecnológica em Gestão Financeira por um acompanhamento de mercado, vimos que existe demanda pela formação de profissionais na área financeira. Além desta demanda profissional, existe uma tendência de os jovens optarem por cursos mais curtos. A graduação tem duração de três anos, são seis períodos totalmente focados na formação profissional da área financeira.”

Recentemente o professor universitário de Direito, Wallace Fabrício Paiva Souza, lançou um livro que fala sobre a tecnologia blockchain e captação de recursos relacionados ao mercado de criptomoedas.

Chamado “Blockchain E A Captação Pública De Recursos: Um Comparativo Entre Ipo E Ico À Luz Das Normas Da CVM”, o lançamento de Wallace Fabrício é resultado de uma tese de doutorado defendida por ele recentemente, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC – MG).

LEIA MAIS

Você pode gostar...