Worldcoin reivindica 4 milhões de downloads de aplicativos e 1 milhão de usuários ativos

O ‘World App’ para iOS e Android já foi baixado 4 milhões de vezes, de acordo com dados coletados por sua equipe de desenvolvimento, Tools for Humanity.

O projeto de escaneamento de íris Worldcoin alcançou um novo marco, já que seu aplicativo móvel World App foi baixado mais de 4 milhões de vezes, de acordo com uma postagem de blog de 1º de novembro da equipe do projeto. Se esse número for eventualmente confirmado pelo Coingecko, ele poderá colocar o World App em sexto lugar na lista dos softwares de carteira mais baixados do Coingecko.

A equipe de desenvolvimento do Worldcoin, chamada “Tools for Humanity”, também afirmou que agora possui mais de 1 milhão de usuários mensais, o dobro do número que tinha seis meses atrás.

O Worldcoin é um projeto que permite aos usuários comprovar sua humanidade ao ter suas íris escaneadas. Uma vez que o usuário tem sua íris escaneada, ele recebe um “World ID”, que pode ser usado para verificar para os aplicativos que não são um bot. Cada usuário que passa pela verificação recebe 25 tokens Worldcoin (WLD), atualmente avaliados em aproximadamente US$ 46,50.

O projeto tornou-se popular em mercados em desenvolvimento, como a Argentina, pois alguns participantes veem o registro e a subsequente venda das moedas como uma maneira rápida de ganhar alguns trocados.

Entretanto, a Worldcoin também foi criticado por supostamente ser um perigo para a privacidade. Críticos afirmam que é muito centralizado e pode resultar no vazamento público dos dados dos usuários.

Para sacar seus WLD, os usuários do Worldcoin precisam baixar o World App para gerar uma conta. Em sua postagem de 1º de novembro, a equipe afirmou que o aplicativo já foi baixado mais de 4 milhões de vezes. Isso o colocaria acima da carteira Solana Phantom, mas abaixo da carteira Bitcoin.com na lista do Coingecko das carteiras mais populares.

Alguns dos usuários que se registram parecem continuar usando o aplicativo após o download. O aplicativo alcançou 1 milhão de usuários ativos mensais, 500.000 semanais e 100.000 diários. Esse é o dobro do número de usuários ativos mensais que tinha seis meses atrás, afirmou a postagem.

Apesar desses sucessos, o projeto continua a ser criticado por alguns defensores da privacidade. Em 2 de outubro, um comitê parlamentar no Quênia ordenou que a Worldcoin parasse de operar no país devido a preocupações com a privacidade. O projeto obedeceu à ordem, mas também emitiu uma declaração afirmando que haviam cumprido todas as leis de privacidade do país.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...