PSV Eindhoven, clube holandês de futebol, aceita novo acordo de patrocínio em Bitcoin
Anycoin Direct será agora uma parceira oficial do PSV nas próximas duas temporadas, ajudando a aumentar a conscientização sobre cripto em toda a Europa.
O ecossistema do futebol intensificou seu jogo de adoção à medida que mais clubes continuam a envolver a criptomoedas nas operações principais.
O PSV Eindhoven, clube de futebol de primeira linha, com sede na Holanda, fez parceria com a plataforma de negociação de criptomoedas local Anycoin Direct, que pagará ao clube uma quantia não revelada de Bitcoin (BTC) em um novo acordo de patrocínio.
De acordo com o comunicado oficial, a Anycoin Direct continuará sendo um parceira oficial do PSV Eindhoven pelas próximas duas temporadas com o objetivo de aumentar a conscientização sobre criptomoedas em toda a Europa.
Ao usar os serviços da plataforma de criptomoedas, o PSV Eindhoven poderá receber o valor total do patrocínio em Bitcoin, tornando-se o primeiro grande clube de futebol da União Europeia a receber patrocínio pago em criptomoeda.
O diretor comercial do PSV Eindhoven, Frans Janssen, criou as carteiras Bitcoin para aceitar os patrocínios depois que o acordo foi assinado. Apoiando a mudança, ele disse: “Como um clube no coração da região de Brainport, estamos sempre inovando, a criptomoedas se encaixam bem neste quadro”.
No início deste ano, em abril, o PSV experimentou tokens não fungíveis (NFT) ao leiloar uma versão digital da Final da Taça da Europa de 1988, que havia vencido contra o Benfica. Para mostrar a importância da vitória para o clube, o NFT também foi acompanhado por um certificado oficial assinado por Hans van Breukelen, o goleiro que atuou na equipe campeã.
De todos os casos de uso que as criptomoedas oferecem, os clubes de futebol estão apostando em tokens de torcedor. Algumas das federações recentes que participaram desse experimento foram o Arsenal e o Manchester City, ambos em parceria com a plataforma de engajamento de torcedores Socios.
A intenção do Arsenal por trás do lançamento do token de torcedor AFC é permitir que sua base de fãs global participe das decisões do clube por meio de pesquisas online e melhore o envolvimento dos fãs. Da mesma forma, o token de torcedor CITY do Manchester City permitirá que os torcedores tenham acesso a recompensas, promoções e decisões do clube por meio de pesquisas. Ambos os tokens de fãs serão alimentados pelo blockchain Chiliz da Socios e seu token interno CHZ.
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