Prometheum e Anchorage estão definidos para lançar um sistema alternativo de trading de criptomoedas

O sistema de negociação alternativo, PEATS, está competindo para se tornar uma plataforma regulada pela FINRA e SEC.

O Anchorage Digital Bank, pioneiro em custódia de ativos digitais, e a plataforma de negociação de criptomoedas Prometheum estão na fase final de aprovação de um sistema de negociação alternativo, ou ATS, voltado especificamente para investidores em criptomoedas.

O ATS Prometheum Ember, também conhecido como PEATS, está competindo para trazer tecnologia de sistema de negociação alternativa para ativos digitais. O PEATS será aberto a traders enquanto se aguarda a aprovação regulamentar final da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, ou SEC. O PEATS está atualmente passando pelo rigoroso “Processo de Três Etapas” da SEC para a aprovação de um ATS público. Uma vez lançada, a Anchorage custodiará todos os ativos digitais transacionados por meio do PEATS.

Comumente encontrado em mercados financeiros tradicionais, um ATS é uma plataforma pública que corresponde às ordens de compra e venda de seus usuários. Como tal, não é regulamentado como uma exchange. As contas ATS representam uma parcela significativa da liquidez encontrada nos mercados de capital aberto em todo o mundo

Aaron Kaplan, fundador e co-CEO da Prometheum, explicou a importância de um sistema ATS para os mercados de criptomoedas:

“Um ATS público para ativos digitais permitirá uma combinação de pedidos mais eficiente e melhor descoberta de preços, trazendo spreads de preços menores e participação simplificada para todos os investidores.”

Nathan McCauley, presidente e CEO da Anchorage, disse que “a clareza regulatória é o alicerce para permitir uma ampla participação de ativos digitais”.

Depois de lançado, espera-se que o PEATS seja um mercado eletrônico de serviço completo, oferecendo custódia e liquidação em cadeia. Será regulamentado pela SEC e Financial Industry Regulatory Authority, ou FINRA.

O Anchorage parece pronto para crescer depois que a empresa ganhou o primeiro contrato de banco digital do Gabinete do Controlador da Moeda, ou OCC, no início deste ano. Em fevereiro de 2021, o Anchorage levantou com sucesso US$ 80 milhões em financiamento da Série C liderado pelo GIC, o fundo soberano de Cingapura.

Leia mais:

Você pode gostar...