Empresa de privacidade Nym lança fundo de US$ 300 milhões, de olho em carteiras Web3, RPCs e serviços de infraestrutura

A empresa de segurança blockchain buscará apoiar projetos de código aberto que criem ferramentas e serviços de segurança e privacidade para Web3.

A empresa de privacidade em blockchain Nym Technologies lançou um programa de financiamento de US$ 300 milhões destinado a fornecer capital a projetos que constroem infraestrutura focada em segurança.

O Fundo de Inovação Nym contará com capital de investidores de capital de risco como Polychain, KR1, Huobi Incubator e Eden Block, e se concentrará em apoiar projetos que desenvolvem ferramentas e serviços voltados para a privacidade na Web3.

O co-fundador e CEO da Nym Technologies, Harry Halpin, disse que a privacidade é central para garantir que uma internet descentralizada permaneça resistente à censura e evite as armadilhas da Web2:

“Este programa garantirá a saúde do ecossistema de privacidade, mas também avançará toda a indústria da Web3, fornecendo mentoria e financiamento neste difícil clima macroeconômico.”

Halpin disse ao Cointelegraph que os projetos em potencial que solicitam financiamento poderiam receber investimentos tanto do fundo da Nym quanto diretamente de seus apoiadores de capital de risco:

“A Nym revisará os candidatos e determinará quais & quais devem ir para os investidores e, em seguida, os investidores decidirão se & quanto desejam financiar.”

O programa está previsto para começar em novembro de 2023, e as considerações iniciais das candidaturas serão centradas em carteiras Web3 e aplicações que armazenam chaves privadas que interagem e gerenciam o acesso a aplicações descentralizadas (DApps).

O fundo também procurará apoiar protocolos de chamada de procedimento remoto (RPC) que possam recuperar dados de uma rede blockchain ou enviar transações de DApps, bem como serviços públicos, incluindo recursos essenciais, ferramentas, infraestrutura e iniciativas que estão publicamente disponíveis como projetos de código aberto.

Coincidindo com o Fundo de Inovação, está o lançamento do programa Nym Grants, que estenderá mais oportunidades de financiamento, assistência ao desenvolvedor, mentoria, suporte de marketing, engajamento da comunidade e orientação operacional.

Lior Messika, sócio-gerente da Eden Block, destacou o apoio da empresa como investidora no Fundo de Inovação para apoiar construtores e empreendedores dentro do ecossistema Nym.

“Como a tecnologia central da Nym possibilita uma série de aplicações e casos de uso disruptivos de privacidade, a Eden Block apoiará de perto os esforços do Fundo por meio de seleção, advocacia, financiamento e mais.”

O programa priorizará o apoio a projetos e serviços que melhorem a privacidade do usuário e incentivem a colaboração de código aberto e o engajamento da comunidade.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...