Análise de preços do Top 10 (5/8): BTC, ETH, XRP, BCH, BSV, LTC, ADA, BNB, LINK, CRO
Se o Bitcoin recuperar os US$ 12.200, é provável que várias altcoins retomem tendência de alta.
O Cash App da Square gerou US $ 875 milhões em receita com as negociações de Bitcoin (BTC) no segundo trimestre deste ano. Isso representa um aumento de 600% em relação ao trimestre comparável do ano anterior. Isso mostra um aumento do interesse dos comerciantes, o que poderia ter sido estimulado pelos pesados “programas de estímulo do governo”.
O recente rompimento do Bitcoin acima da zona de US $ 10.000 a US $ 10.500 pode despertar mais interesse entre os traders. A personalidade do Twitter Dave Portnoy mostrou interesse em saber sobre a negociação de Bitcoin com os gêmeos Winklevoss.
Se Portnoy pode influenciar seus seguidores, é provável que vários novos comerciantes entrem no espaço de criptografia. No entanto, é difícil avaliar quantos deles permanecerão no longo prazo.
Desempenho diário do mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360
Os mercados de derivativos fornecem uma boa visão das expectativas dos grandes negociadores. Embora a queda acentuada no preço do Bitcoin em 2 de agosto tenha causado liquidações em contratos futuros no valor de mais de US $ 1 bilhão, os juros em aberto se recuperaram rapidamente em 48 horas, sugerindo forte acumulação em níveis mais baixos.
Embora esses sejam sinais positivos, a Glassnode acredita que uma reversão acentuada nos mercados de ações dos EUA pode interromper a “corrida de touros do Bitcoin”.
BTC/USD
Depois de formar um padrão de castiçal nos dias 3 e 4 de agosto, o Bitcoin está tentando retomar seu movimento hoje, o que sugere que os touros dominaram os ursos.
Gráfico diário BTC / USD. Fonte: TradingView
As médias móveis ascendentes e o índice de força relativa na zona de sobrecompra sugerem que os touros estão no comando.
Se os compradores puderem impulsionar o par BTC / USD acima de US $ 12.113,50, é provável que a tendência de alta seja retomada. O próximo objetivo alvo a ser observado de cabeça é $ 13.000 e depois $ 14.000. É provável que os ursos defendam os níveis de US $ 14.000 agressivamente; portanto, é possível uma correção significativa nesses níveis.
Ao contrário do que se pensa, se o par cair da resistência de US $ 12.113,50, poderá entrar em uma consolidação entre US $ 10.400 e US $ 12.113,50 por alguns dias. Uma quebra abaixo de US $ 10.400 será um enorme negativo, pois é provável que pegue vários touros desprevenidos, resultando em liquidações de posições longas.
ETH/USD
O Ether (ETH) tem sustentado acima do suporte de US $ 366 e está tentando aumentar gradualmente. Se os touros puderem impulsionar o maior altcoin acima da zona de resistência de US $ 400 a US $ 415.634, é possível uma subida para US $ 480.
Gráfico diário ETH / USD. Fonte: TradingView
Embora as médias móveis ascendentes sugiram uma vantagem para os touros, a leitura profundamente sobrecomprada no RSI exige cautela.
O fracasso em ultrapassar o nível de US $ 415.634 pode atrair reservas de lucros por parte dos traders de curto prazo que podem reduzir o par ETH / USD para US $ 366. Uma quebra abaixo desse suporte será o primeiro sinal de que os ursos estão voltando.
Abaixo de US $ 366, a correção pode se estender para US $ 346.857 e US $ 325.612, que são níveis de retração de Fibonacci de 38,2% e 50% da perna mais recente do rali. Uma rejeição de qualquer suporte será um sinal positivo, pois indicará interesse de compra em níveis mais baixos. No entanto, se os ursos baixarem o preço abaixo de US $ 304.367, é provável que haja uma mudança de tendência.
XRP/USD
O XRP formou sucessivos padrões de castiçais nos dias 3 e 4 de agosto, sugerindo indecisão entre os touros e os ursos. No entanto, os touros mantiveram o altcoin acima do suporte de US $ 0,284584 desde 2 de agosto, indicando a compra em quedas.
Gráfico diário XRP / USD. Fonte: TradingView
Ambas as médias móveis estão inclinadas para cima e o RSI está no território de sobrecompra, o que sugere que os touros estão no comando. Se os touros puderem empurrar o preço acima de US $ 0,32, aumentará a possibilidade de um novo teste da resistência aérea em US $ 0,346727.
Ao contrário dessa suposição, se o par XRP / USD cair abaixo de US $ 0,284584, isso indicará que o momento enfraqueceu. O próximo suporte a ser observado no lado negativo é a média móvel exponencial de 20 dias (US $ 0,249).
Se o par recuperar esse suporte, os touros tentarão novamente retomar a tendência de alta. No entanto, se os ursos baixarem o preço abaixo da MME de 20 dias, é provável que haja uma correção mais profunda.
BCH/USD
O Bitcoin Cash (BCH) tem sustentado acima do suporte de US $ 280 nos últimos dois dias, mas o fracasso em se recuperar drasticamente desse nível indica falta de demanda em níveis mais altos.
Gráfico diário BCH / USD. Fonte: TradingView
A EMA de 20 dias (US $ 272) está subindo e o RSI está no território positivo, o que sugere que os touros estão em vantagem. Uma quebra acima do nível de US $ 305 provavelmente indica que a subida foi retomada. O próximo nível a ser observado é de US $ 320 e, em seguida, US $ 353.
Por outro lado, se os ursos afundarem o par BCH / USD abaixo de US $ 280 e a EMA de 20 dias, isso sinalizará vantagem para os ursos.
BSV/USD
O Bitcoin SV (BSV) oscilou em torno do nível de US $ 227 nos últimos dois dias, o que sugere que os touros e os ursos estão tentando estabelecer sua supremacia.
Gráfico diário BSV / USD. Fonte: TradingView
A EMA de 20 dias (US $ 208,55) está subindo e o RSI está em território positivo, sugerindo uma vantagem para os touros. Agora eles tentarão levar o preço para a resistência aérea em US $ 260,86.
Se o momento aumentar e os compradores puderem escalar o par BSV / USD acima dessa resistência, é provável que haja uma alta de US $ 300 e US $ 320.
No entanto, se o par cair de US $ 260,86, a ação vinculada ao intervalo provavelmente se estenderá por mais alguns dias. Uma quebra abaixo da EMA de 20 dias sinalizará fraqueza.
LTC/USD
O Litecoin (LTC) tem negociado em pequenas faixas desde o grande padrão de velas dia fora em 2 de agosto, o que sugere uma falta de clareza entre os touros e os ursos sobre a próxima direção provável.
Gráfico diário LTC / USD. Fonte: TradingView
Se os touros elevarem o preço acima de US $ 60, é possível fazer um novo teste da zona de resistência de US $ 64 a US $ 65,1573. Uma quebra dessa zona sinalizará a retomada da tendência de alta. O próximo objetivo-alvo é de US $ 75 e depois US $ 80.
O aumento da EMA de 20 dias (US $ 53) e o RSI no território positivo indicam que os touros estão em vantagem.
Ao contrário dessa suposição, se o par LTC / USD quebrar abaixo de US $ 55, é possível uma queda no suporte crítico em US $ 51. Uma quebra abaixo desse nível inclinará a vantagem em favor dos ursos.
ADA/USD
O Cardano (ADA) está atualmente consolidando entre US $ 0,13 e US $ 0,15. Ambas as médias móveis estão inclinadas para cima, o que sugere que a tendência está em alta.
Gráfico diário ADA / USD. Fonte: TradingView
Se os touros puderem impulsionar o par ADA / USD acima da zona de resistência de US $ 0,15 a US $ 0,1543051, isso indicará que os touros absorveram a venda e reafirmaram seu domínio. O próximo objetivo é US $ 0,173 e, em seguida, US $ 0,20.
No entanto, se o par sair da zona de resistência aérea, a ação vinculada ao intervalo poderá se estender por mais alguns dias. Um colapso e fechamento (hora UTC) abaixo de US $ 0,13 sinalizarão fraqueza e podem resultar em uma correção mais profunda para US $ 0,11.
BNB/USD
O Binance Coin (BNB) está em tendência de alta e o momento ganhou força nos últimos dias. Os touros elevaram o preço acima da resistência de US$ 22,93, o que indica demanda em níveis mais altos.
Gráfico diário BNB / USD. Fonte: TradingView
O próximo nível a ser observado é $ 24.4588 e se essa resistência também for escalada, o rali pode se estender para $ 27.1905. Ambas as médias móveis estão inclinadas para cima e o RSI está na zona de sobrecompra, o que mostra que os touros estão no comando.
Ao contrário dessa suposição, se o par BNB / USD cair da zona de US $ 22,93 a US $ 24,4588, sugerirá vender em níveis mais altos. Uma quebra abaixo da EMA de 20 dias (US $ 20) pode resultar em uma correção mais profunda.
LINK/USD
O Chainlink (LINK) subiu em 3 de agosto e quebrou acima da resistência de US $ 8,908, o que é um sinal positivo, pois mostra uma forte demanda em níveis mais altos.
Gráfico diário LINK / USD. Fonte: TradingView
Embora o próximo objetivo alvo seja de US $ 11, os ursos estão atualmente tentando estagnar o movimento de subida a US $ 10. As médias móveis estão subindo, indicando uma vantagem para os touros. Se os touros comprarem o mergulho para $$ 8.908, isso aumentará a possibilidade de uma retomada da tendência de alta.
No entanto, o RSI está formando uma divergência de baixa, o que merece cautela. Se os ursos baixarem o preço abaixo de US $ 8,908, é possível uma correção mais profunda da EMA de 20 dias (US $ 7,96).
CRO/USD
O Crypto.com Coin (CRO) formou um padrão de velas fora do dia 2 de agosto, o que às vezes sinaliza uma reversão. Isso foi seguido por um padrão de velas no dia 3 de agosto, que indicava que os touros e os ursos estavam indecisos quanto ao próximo movimento.
Gráfico diário CRO / USD. Fonte: TradingView
Os ursos venderam agressivamente em 4 de agosto e arrastaram o par CRO / USD para a EMA de 20 dias (US $ 0,155). O par não se mantém abaixo desse suporte há mais de um dia desde 29 de março; portanto, os touros provavelmente o defenderão agressivamente.
Se o par recuperar a EMA de 20 dias de forma agressiva, isso indicará que os touros continuam comprando as quedas para esse suporte. Uma quebra acima de US $ 0,176596 retomará a tendência de alta.
Por outro lado, se os ursos baixarem o preço abaixo da EMA de 20 dias, é possível uma correção mais profunda da média móvel simples de 50 dias (US $ 0,139).
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões do Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados de mercado são fornecidos pela exchange HitBTC.