Análise de preços do Top 10 (20/7): BTC, ETH, XRP, BCH, BSV, ADA, LTC, BNB, LINK, CRO
A maioria das grandes altcoins registrou reserva de lucros, enquanto traders se mostram cautelosos com o futuro do preço do Bitcoin.
O ouro continua sendo negociado perto dos máximos de nove anos, à medida que os investidores protegem sua carteira contra uma possível desvalorização do dólar americano devido à política monetária abrangente do Federal Reserve. O Bitcoin (BTC), que há muito tempo é chamado de ouro digital, não está encontrando abertura entre os investidores, pois permanece altamente correlacionado com os mercados de ações dos EUA.
No entanto, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, acredita que, a longo prazo, o ativo mais bem classificado no CoinMarketCap começará a se comportar novamente como um ativo safe haven.
Desempenho diário do mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360
Uma possível razão para a aversão dos investidores ao Bitcoin como um porto seguro pode ser a persistente incerteza regulatória.
Apesar disso, o CEO da Grayscale Investments e do Digital Currency Group, Barry Silbert, disse que o risco de uma proibição de Bitcoin passou, já que vários formuladores de políticas e reguladores aceitam “que o Bitcoin tem o direito de existir e, finalmente, você não pode desligá-lo”.
BTC/USD
O alcance do Bitcoin (BTC) continua a diminuir, tornando extremamente difícil a realização de negociações lógicas. À medida que o intervalo intradiário diminui, até o dia de negociação se torna difícil. Em tais situações, os comerciantes geralmente esperam à margem até que a volatilidade recupere ou que uma tendência se inicie.
Gráfico diário BTC / USD. Fonte: TradingView
Quando o volume cai, fica mais fácil para um grande trader ou um grupo de traders intervir e movimentar os mercados.
Nesse caso, se o preço ultrapassar US $ 9.500, poderá ser a primeira indicação de força. Se os touros sentados à margem pularem e comprarem agressivamente acima de US $ 9.500, isso poderá representar um sério desafio para a zona de US $ 10.000 a US $ 10.500, acima da qual é provável uma movimentação sustentada.
Por outro lado, se o preço cair abaixo de US $ 8.800, os operadores de curto prazo que possuem posições longas podem cobri-los, o que poderia arrastar o par BTC / USD para US $ 8.130,58. Este é um nível importante a ser observado, pois, se esse suporte falhar, poderá resultar em uma correção mais profunda.
É muito difícil prever com certeza qual dos cenários acima aconteceria. Portanto, em vez de arriscar um palpite, os comerciantes podem esperar à margem e fazer uma entrada somente depois de acreditarem que uma forte tendência de tendência começou.
ETH/USD
Os touros compraram a queda abaixo das médias móveis em 16 de julho, o que é um sinal positivo, pois mostra que os compradores não estão dispostos a esperar o preço do Ether (ETH) cair para o forte suporte de US $ 216,006 antes de comprar.
Gráfico diário ETH / USD. Fonte: TradingView
Ambas as médias móveis se achataram e o índice de força relativa está próximo do ponto médio, o que sugere um equilíbrio entre oferta e demanda. Isso sugere que a criptomoeda de segundo ranking no CoinMarketCap poderia estender sua consolidação por mais alguns dias.
Com o par ETH / USD ficando próximo do meio da faixa de US $ 216,006 a US $ 253,556, tornou-se muito difícil prever a direção da fuga. A ação aleatória do preço perto do centro de um intervalo pode atingir paradas com muita frequência; portanto, os traders devem ser cautelosos até que um movimento de tendência comece.
XRP/USD
Embora os touros estejam comprando quedas para a média móvel exponencial de 20 dias (US $ 0,19), a demanda seca em níveis mais altos. Isso sugere que os touros não estão confiantes de que o XRP possa iniciar uma nova tendência de alta.
Gráfico diário XRP / USD. Fonte: TradingView
Uma quebra da linha de tendência de baixa será a primeira indicação de força. Acima desse nível, a quarta criptomoeda no CoinMarketCap pode subir para US $ 0,206424 e depois para US $ 0,211694.
Por outro lado, se os ursos afundarem o par XRP / USD abaixo da EMA de 20 dias, é possível uma queda para US $ 0,188499. Se esse suporte quebrar, o par poderá devolver todos os seus ganhos recentes e cair para níveis de US $ 0,17.
BCH/USD
O Bitcoin Cash (BCH) recusou a EMA de 20 dias (US $ 229), que é um sinal negativo. Os ursos agora farão uso dessa vantagem e tentarão reduzir o preço abaixo do suporte de US $ 217,55.
Gráfico diário BCH / USD. Fonte: TradingView
Se esse suporte quebrar, a criptomoeda do quinto lugar no CoinMarketCap poderá cair para o suporte crítico em US $ 200.
Ao contrário do que se supõe, se o par BCH / USD recuperar o suporte de US $ 217,55, ele poderá permanecer preso no intervalo apertado de US $ 217,55 a US $ 246 por mais alguns dias. Uma fuga de US $ 246 será o primeiro sinal de força.
BSV/USD
O Bitcoin SV (BSV) caiu abaixo do suporte de US $ 170 em 19 de julho, o que é um enorme negativo. Os touros compraram o outono para US $ 161,10, mas não foram capazes de suportar o altcoin em níveis mais altos.
Gráfico diário BSV / USD. Fonte: TradingView
Os ursos tentarão novamente afundar a sexta criptomoeda no CoinMarketCap abaixo de US $ 170. Se eles obtiverem sucesso, o declínio pode se estender para $ 154.550, o que representaria uma retração de 100% do rali de 6 de julho.
Se os ursos puderem afundar o par BSV / USD abaixo de US $ 146,20, é provável que a tendência de baixa seja retomada com o próximo suporte em US $ 120 e depois US $ 100.
Essa visão de baixa será invalidada se o par se virar dos níveis atuais e romper acima da linha de tendência de baixa.
ADA/USD
Os touros estão lutando para manter o Cardano (ADA) dentro da flâmula formada no gráfico, o que é um sinal negativo. Se os ursos afundarem o altcoin abaixo disso e da EMA de 20 dias (US $ 0,115), isso indicará que o momento enfraqueceu.
Gráfico diário ADA / USD. Fonte: TradingView
Tal movimento pode resultar em uma ação limitada ao intervalo por alguns dias. O suporte crítico a ser observado no lado negativo é de US $ 0,11 porque, se isso ocorrer, a tendência de alta estará em perigo.
Abaixo desse nível, é possível uma queda para US $ 0,10 e, em seguida, para a média móvel simples de 50 dias (US $ 0,095).
Em vez disso, se a sétima criptomoeda no CoinMarketCap se mantiver acima da EMA de 20 dias, os touros farão outra tentativa de elevar o preço acima de US $ 0,1380977. Se for bem-sucedida, é provável que a tendência de alta seja retomada. O próximo alvo de cabeça é de US $ 0,173 e depois US $ 0,20.
LTC/USD
O Litecoin (LTC) tem negociado abaixo das duas médias móveis nos últimos dias, o que mostra que os touros não têm urgência em comprar em níveis mais altos. Isso pode arrastar o preço para o suporte crítico em US $ 39.
Gráfico diário LTC / USD. Fonte: TradingView
Os ursos não foram capazes de afundar a oitava criptomoeda no CoinMarketCap abaixo de US $ 39 por cerca de três meses e meio. No entanto, a recuperação anterior desse suporte não conseguiu atingir o topo da faixa de US $ 39 a US $ 51, o que sugere fraqueza. Uma quebra abaixo de US $ 39 será um enorme negativo, pois isso poderia arrastar o preço para US $ 35 e depois para US $ 30.
Essa visão negativa será invalidada se o par LTC / USD subir dos níveis atuais e subir acima das médias móveis e da resistência de US $ 46. Se isso acontecer, um rali para US $ 51 estará nos cartões.
BNB/USD
O Binance Coin (BNB) saltou bruscamente da EMA de 20 dias (US $ 17,16) em 19 de julho, o que sugere uma compra agressiva pelos touros. No entanto, os compradores estão enfrentando forte resistência na zona de US $ 18,20 a US $ 19.
Gráfico diário BNB / USD. Fonte: TradingView
A EMA de 20 dias (US $ 17,14) está gradualmente subindo e o RSI está no território positivo, sugerindo uma pequena vantagem para os touros.
Se o cripto ativo da nona posição no CoinMarketCap subir dos níveis atuais e ultrapassar a zona de resistência, é possível uma recuperação para US $ 21,50 e acima para US $ 22,93.
Esta visão será invalidada se os ursos afundarem o par BNB / USD abaixo das médias móveis. Tal movimento pode arrastar o preço para a linha de tendência do triângulo ascendente.
LINK/USD
O Chainlink (LINK) está em forte tendência de alta, mas atualmente está presenciando uma reserva de lucros desde que alcançou US $ 8.9080 em 15 de julho. O primeiro suporte negativo está no nível de retração de Fibonacci de 38,2%, de US $ 7,3144.
Gráfico diário LINK / USD. Fonte: TradingView
Se a décima classificada criptomoeda no CoinMarketCap se recuperar desse nível, isso indicará que os touros não estão esperando uma correção mais profunda para comprar. Isso poderia retomar o movimento ascendente com o primeiro objetivo de destino em US $ 8,9080 e, se isso for ultrapassado, a tendência de alta poderá se estender para US $ 10.
Ambas as médias móveis estão inclinadas para cima e o RSI está próximo da zona de sobrecompra, o que sugere que os touros estão em vantagem. Essa visão otimista será invalidada se os ursos afundarem o par LINK / USD abaixo da EMA de 20 dias (US $ 6,87).
CRO/USD
O Crypto.com Coin (CRO) permanece em forte tendência de alta, mas os ursos estão defendendo agressivamente o nível de resistência aérea em US $ 0,1462. Isso atraiu a reserva de lucros dos touros, o que poderia resultar em um possível declínio para a EMA de 20 dias (US $ 0,137).
Gráfico diário CRO / USD. Fonte: TradingView
Se a 11ª criptomoeda no CoinMarketCap se recuperar da EMA de 20 dias, os touros tentarão novamente elevar o preço acima de US $ 0,1462. Se eles tiverem sucesso, é possível uma subida de US $ 0,15306.
No entanto, a crescente divergência de baixa no RSI sugere cautela. Se os ursos reduzirem o preço abaixo da EMA de 20 dias, o par CRO / USD poderá cair para a SMA de 50 dias e se esse suporte também quebrar, o declínio pode se estender para US $ 0,11.
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões do Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados de mercado são fornecidos pela exchange HitBTC.