Presidente de El Salvador cita o Bitcoin na ONU e entra para história

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, entrou para a história ao citar o Bitcoin e a soberania de seu país na 77.ª Assembleia Geral da ONU 2022, na última terça-feira (20), em um discurso de menos de 15 minutos.

Bukele se tornou o primeiro presidente da história a defender publicamente uma moeda livre do estado perante líderes de outros países.

El Salvador foi o primeiro país a adoar o bitcoin como moeda de curso legal em 2021 e com a nova ação, o presidente mostra que segue convicto de sua posição.

Presidente de El Salvador diz na ONU que seu país é “a terra do Bitcoin”

Depois dos avanços de El Salvador rumo a bitcoinização, que é um movimento de massa de adoção do bitcoin como moeda, o presidente não precisaria mais provar que o país está com os braços abertos ao desenvolvimento.

Mesmo assim, ele falou em frente a líderes mundiais na última terça-feira, comentando sobre a situação de seu país e principalmente a liberdade de suas escolhas. Nesta mesma data, Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, também fez seu discurso para o mundo.

Bukele se dirigiu aos líderes após ser convocado a tribuna principal das Nações Unidas pela salvadorenha Egriselda López, embaixadora de El Salvador na ONU.

Ao iniciar seu discurso, Bukele disse dar lembranças a todos os líderes mundiais da terra dos bitcoins.

“Dou lembranças a todos da terra dos Vulcões, do surfe, do café, do Bitcoin e da liberdade.”

O presidente de EL Salvador também disse que apesar de achar que o formato atual de discursos na Assembleia da ONU é ultrapassado, ele achava importante defender a liberdade dos salvadorenhos.

De acordo com Bukele, vizinhos ricos acreditam que podem mandar em seu país, apenas por El Salvador ser o menor país das Américas, mas que ele e seu povo estão dispostos a lutar pela liberdade e soberania.

“Queremos que nos visitem”

Ao defender a soberania de seu povo e território, Nayib Bukele destacou o que faz de melhorias para seu povo não deve incomodar os outros governantes, visto que eles são um país independente com escolhas próprias.

Além disso, Bukele defendeu ainda que El Salvador quer ser amigo de todo o mundo, e que espera visitas em seu território.

“Queremos ser seus amigos, que os admiramos, que os respeitamos, que nossas portas estão abertas ao comércio, para que nos visitem para construir as melhores relações possíveis.”

Por fim, Bukele destacou que seu país era conhecido pelas gangues e violência, mas que espera que agora todos reconheçam El Salvador por sua liberdade financeira, praias e vulcões.

Desde que adotou o bitcoin como moeda de curso legal, El Salvador viu crescer o interesse no turismo do país, sendo hoje um dos dois únicos governos a reconhecer essa moeda de forma legal.

Fonte: Livecoins

Você pode gostar...