Preço do Bitcoin tem poucas chances de cair agora, mostram dados de exchanges
Apesar das variações laterais e do receio de uma queda no horizonte, pode haver pouca chance de o Bitcoin cair de preço. Um dado específico sobre a criptomoeda indica, de fato, que atualmente existe a menor chance em meses de haver desvalorização.
O dado em questão é a diferença entre as médias móveis de reservas de exchanges de 30 e 90 dias. Historicamente, quanto menor essa métrica, menores são as chances de queda de preço. Em 2015, por exemplo, uma queda histórica nesse índice levou a uma alta de 30% em cerca de dois meses.
Um executivo da empresa de análise de dados CryptoQuant considera que a tendência atual é de compra de Bitcoin. Segundo Ki Young Ju, a diferenças entre as médias móveis caiu para a mínima história em maio, quando o BTC atingiu US$ 10.000.
Desde então, o número cresceu um pouco, mas se mantém em zona negativa. De acordo com o especialista, isso significa que o Bitcoin está em fase de acumulação. Ou seja, no momento, os investidores não estão pensando em vender, reduzindo as chances de uma depreciação.
Olhando para a história do Bitcoin desde 2015, podemos ver que sempre que [a diferença entre as médias móveis das reservas de exchanges] toca em zero ou fica negativo, o risco de queda diminui, significando uma fase de acumulação.
Retiradas diminuem pressão de venda e mantêm preço do Bitcoin
A métrica indica uma maior ou menor propensão de liquidação de um ativo. No negativo, o índice mostra que mais Bitcoin vem sendo retirado de exchanges recentemente. Com isso, diminuem as chances de um movimento de execução em massa de ordens de venda. Por fim, há menos pressão de venda e o preço do Bitcoin deixa de cair.
Um dos sinais de que isso é verdade é a volatilidade em níveis historicamente baixos para a criptomoeda. O cenário encoraja menos trade e, consequentemente, ainda menor volatilidade. Não coincidentemente, investidores têm optado pelas altcoins, como como LINK e DOGE, que lideram uma nova temporada de alta.
O artigo Preço do Bitcoin tem poucas chances de cair agora, mostram dados de exchanges foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.