Preço do Bitcoin permanece no verde, mesmo com índice do medo no vermelho
O Bitcoin subiu 0,9 por cento nas últimas 24 horas, variando entre $ 10.565 e $ 10.663.
Isso ocorreu porque o Índice de medo e ganância do Bitcoin passou 30 dias consecutivos no vermelho desde que caiu para menos de 50 no dia 3 de setembro. Elevando dois pontos de 40 para 42, o índice está atualmente na zona do medo. Ele finalmente fez seu primeiro movimento positivo desde a queda de 49 em 30 de setembro.
O índice mede dados de várias fontes para dar uma visão geral do sentimento de investimento em Bitcoin. Ele permaneceu teimosamente preso abaixo dos 50 desde que o Bitcoin de repente registrou uma queda de 10 por cento no dia setembro 3. Ele entrou brevemente em território verde quando atingiu 52 no dia21 de setembro. Tirando esse caso, ele variou entre ‘medo’ e ‘neutro’.
Bitcoin Fear and Greed Index is 42 – Fear pic.twitter.com/SMP5WNUTwE
— Bitcoin Fear and Greed Index (@BitcoinFear) October 4, 2020
Índice de medo e ganância mostra que o mercado ainda está cauteloso
O Crypto Fear and Greed Index mede várias variáveis, incluindo volatilidade, mídia social, Google Trends, domínio de mercado e volume do mercado, para ter uma ideia se os traders querem ou não comprar Bitcoin. Antes do crash do início de setembro, conforme mostrado no gráfico abaixo, ele ficou tão verde quanto 85, que o índice mostra como ganância ou ânsia de comprar Bitcoin.
Desde a queda, os traders têm estado muito mais cautelosos, com a perspectiva indo apenas de ‘estável’ para ‘ganância’ brevemente no dia 21 de setembro. O gráfico abaixo mostra o movimento do Bitcoin nas últimas 24 horas.
Apesar do aumento, os fundamentos do Bitcoin permanecem sólidos
BeinCrypto relatou no dia 9 de setembro que Michael Saylor da MicroStrategy recentemente colocou $ 425 milhões das reservas de caixa de sua empresa em bitcoin, citando seu caráter de suprimento não expansionista como um elemento que o torna um “bem mais difícil do que ouro.”
Da mesma forma, o analista da rede Willy Woo recentemente previu um desacoplamento do Bitcoin de mercados tradicionais, impulsionados por adoção interna, como a da MicroStrategy – não de day trading institucional.
O gráfico abaixo mostra que, apesar de sua relativa estabilidade desde a queda do dia 3 de setembro, o Bitcoin caiu 14 por cento em relação à alta de $ 12.400 de agosto.
No dia 28 de setembro, o BeinCrypto relatou que o Bitcoin fechou acima US $ 10.000 em um recorde de 63 dias consecutivos, o que alguns, como Anthony Pompliano, parceiro da Morgan Creek Digital, afirmam ser a evidência de uma longa tendência de alta do ativo.
O artigo Preço do Bitcoin permanece no verde, mesmo com índice do medo no vermelho foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.