Porto de Santos recebe Hackathon neste fim de semana com mais de 600 inscritos
Hackathon termina às 15h deste domingo, somando 30 horas para desenvolvimento de projetos para o maior porto da América Latina.
O Porto de Santos promove nesta fim de semana seu aguardado Hackathon, o Porto Hack Santos, evento que é voltado para o desenvolvimento de soluções tecnológicas e aborda tecnologias como blockchain, IA e internet das coisas.
O evento teve 637 inscrições, segundo a Associação Brasileira de Terminais e Recintos Portuários. O presidente da associação, Angelino Caputo, diz que o processo seletivo foi rigoroso para a formação das 10 equipes que disputam o Hackathon.
Os grupos foram formados no sábado de manhã, com seis tipos de especialistas, um de negócios, um de marketing, um de produtos, um front end, um back end e um de blockchain, inteligência artificial ou IoT.
Uma comissão formada por membros da Codesp, Antaq, Alfândega de Santos, Vigiagro e Abtra definiu os temas e vai analisar os resultados finais. Ao todo, 18 problemas foram apresentados e, entre eles, os dois foram selecionados.
“Convidamos todos a propor problemas mais abrangentes. Colocamos 18 problemas e selecionamos esses dois. Quanto aos planos de emergência, temos vários hoje. Mas, quando acontece um acidente, como tudo isso é acionado? Qual a ação que é feita na hora? O que pode ser melhorado? Tivemos incêndios que ficaram na memória.”
O Hackathon termina às 15h deste domingo, somando 30 horas para desenvolvimento de projetos para o maior porto da América Latina.