População da Venezuela receberá salário mínimo de 0,5 Petro, a criptomoeda estatal do país
Anunciando um aumento de 60 vezes do salário mínimo mensal, o presidente Maduro prometeu aos venezuelanos que receberão pelo menos 0,5 petro ao mês, uma vez que suas reformas monetárias estejam em vigor na próxima semana. A criptomoeda nacional será trocada a uma taxa de US$ 60 e o novo “bolívar soberano” será atrelado à moeda digital, como relatado pelo Guia do Bitcoin.
1 Petro = $60 = 1 Barril de Petróleo
O presidente venezuelano Nicolás Maduro revelou o preço fixo da criptomoeda do país, o petro, e um novo salário mínimo como parte de um pacote de medidas destinadas a melhorar as condições socioeconômicas no país sul-americano. As políticas serão implementadas na segunda-feira, quando o novo denominado Bolívar será introduzido para substituir o decreto nacional altamente inflacionado.
A partir de 20 de agosto, o Petro (PTR) será oficialmente trocada por US$ 60, aproximadamente o valor do barril de petróleo nos mercados internacionais. A moeda digital emitida pelo estado também pode ser comprada com o recém-emitido “bolívar soberano”, que tira cinco zeros do atual “forte bolívar”. Um petro custará 3.600 novos bolívares (agora 360 milhões).
Posts relacionados
Fonte: Guia do Bitcoin